-

-

Na estreia de Dick Advocaat, Feyenoord vence VVV-Venlo fora de casa por 3×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste domingo, o Feyenoord voltou aos gramados. A equipe foi comandada pela primeira vez por Dick Advocaat, o novo comandante do clube até o final dessa temporada. A humilhação na Johan Cruijff ArenA no último final de semana foi demais para Jaap Stam continuar no comando do clube de Roterdã.

Para a estreia de Dick Advocaat, o Feyenoord viajou até o sul da Holanda para encarar o VVV-Venlo.

Na estreia do novo comandante, que em sua longa carreira nunca trabalhou com o Feyenoord, o time de Roterdã tinha um adversário que poderíamos classificar como tranquilo pela frente.

O Stadionclub venceu a partida por 3×0 e aos poucos, tentará se reeguer na temporada.

O VVV-Venlo, precisava de uma vitória urgente, afinal de contas, o time não sabe o que é vencer a seis jogos, somando com a eliminação na TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) para o time amador do Groene Ster.

Robert Maaskant fez cinco mudanças para o jogo contra o Feyenoord. Thorsten Kirschbaum, Chris Kum, Peter van Ooijen, Lee Cattermole e Haji Wright entraram nas vagas de Delano van Crooy, Samuel Scheimann, Elia Soriano, Johnathan Opoku e Jerome Sinclair.

Pelo lado do Feyenoord, Dick Advocaat fez três mudanças em relação ao time que perdeu para o Ajax na Johan Cruijff ArenA por 4×0. Jan-Arie van der Heijden, Edgar Ié e Orkun Kökçü foram titulares nas vagas de Marcos Senesi, Eric Botteghin e Luciano Narsingh.

O destaque desse jogo ficará por contra da dupla ofensiva Steven Berghuis e Nicolai Jørgensen. O centroavante dinamarquês abriu o placar aos dezoito minutos para os visitantes, após passe de Jens Toornstra. Aos trinta e três minutos, Nicolai Jørgensen serviu Steven Berghuis que aumentou para 2×0.

Mesmo com a vitória parcial no primeiro tempo por 2×0, o jogo estava bastante equilibrado. Foram cinco finalizações para cada lado, e apenas uma grande chance pelo lado dos Rotterdammers.

No último minuto da partida, Kevin Blom marcou penalidade máxima para o Feyenoord. Na cobrança, Steven Berghuis sacramentou a vitória do Stadionclub.

Essa derrota fez o VVV-Venlo continua na penúltima colocação com apenas nove pontos somados em trinta e seis disputados. O próximo compromisso do VVV-Venlo será contra o Heracles Almelo no Polman Stadion.

Pelo lado do Feyenoord, a equipe receberá o Young Boys da Suíça pela UEFA Europa League. Dick Advocaat terá o primeiro grande teste, afinal de contas, é fundamental a vitória da equipe de Roterdã para continuar sonhando com a vaga na próxima fase da competição europeia. Com os três pontos somados, o Feyenoord chegou aos dezessete pontos e terá o RKC Waalwijk no De Kuip no próximo final de semana.

Esse foi o 45ª duelo entre as duas equipes com treze vitórias para o VVV-Venlo contra dezoito do Feyenoord e quatorze empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: