-

-

Matthijs de Ligt poderá atingir marca histórica no próximo domingo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A carreira de Matthijs de Ligt no comando da defesa holandesa não começou da melhor forma. No dia 25 de março de 2017, em um jogo entre Holanda e Bulgária, Spas Delev aproveitou dois vacilos do jovem zagueiros para marcar os gols da Bulgária em cima da Holanda.

O rendimento do zagueiro de apenas 17 anos, naquele momento, foi tão abaixo do esperado e prejudicial ao time que ele precisou deixar o gramado antes do final da partida. Wesley Hoedt entrou no seu lugar.

Depois disso, ele foi convocado nos nove jogos seguintes da Holanda e em oito partidas ele ficou apenas no banco de reservas. A situação ficou ainda mais complicada quando ele foi expulso no amistoso entre Holanda e Marrocos.

O tempo foi passando e com a camisa do Ajax, Matthijs de Ligt foi mostrando que merecia voltar a ser titular da defesa holandesa ao lado de Virgil van Dijk. Atualmente com apenas 19 anos, Matthijs de Ligt é titular incontestável ao lado de Virgil van Dijk na Clockwork Orange.

Na vitória da Holanda sobre a Inglaterra por 3×1, Matthijs de Ligt atingiu a marca de 14 jogos como titular e sua 16º partida com a camisa da Holanda.

Na final de domingo entre Holanda e Portugal, caso Ronald Koeman continue optando por Matthijs de Ligt ao lado de Virgil van Dijk, o jovem zagueiro atingirá a marca de ser o jogador mais jovem da Holanda a disputar uma final de competição com a seleção holandesa.

Essa marca é de Ernie Brandts que jogou a final da Copa do Mundo de 78 entre Holanda e Argentina. Naquela ocasião, Ernie Brandts tinha 22 anos.

O jogador com mais jogos pela Holanda é Wesley Sneijder com 134 jogos e quando ele deixou a seleção, ele falou algo muito importante sobre Matthijs de Ligt.

“Matthijs de Ligt é um defensor muito jovem e que tem a confiança plena de Ronald Koeman. Com apenas 19 anos ele já fez 16 partidas. Isso é incrível. Se ele continuar nesse ritmo, atingirá minha marca mais rápido do que imaginamos” disse o ex-jogador da seleção.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: