-

-

Marrocos ou Holanda? Mohamed Ihattaren escolha a Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado, Mohamed Ihattaren finalmente anunciou que defenderá a Holanda como sua seleção principal. A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou uma nota com imagens de Mohamed Ihattaren ao lado de Ronald Koeman.

O jogador de apenas 17 anos é visto como uma das grandes joias do futebol holandês e sua decisão de defender a Holanda, é recebida com um belíssimo sorriso no rosto de Ronald Koeman.

“Mohamed Ihattaren é um jogador fantástico. Ele está passando por um desenvolvimento enorme no PSV Eindhoven. Acredito que ele se tornará uma das grandes peças da nossa seleção no futuro. Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que ele continuasse conosco” disse Ronald Koeman.

Recentemente, Mohamed Ihattaren perdeu seu pai que lutava contra o câncer.

“Além da minha família, eu conversei demais com Mark van Bommel. Também conversei com jogadores como Steven Bergwijn e Ibrahim Afellay. Eles falaram o quão bom é defender a camisa laranja da nossa Holanda. Não foi uma escolha fácil, mas posso dizer que estou feliz com a minha decisão” disse Mohamed Ihattaren.

Mohamed Ihattaren jogou por diversos anos nas categorias de base da Holanda. O meia ainda poderá jogar pela seleção principal do Marrocos, afinal de contas, ele ainda não foi convocado por Ronald Koeman e nem estreou na seleção principal.

“Desde os meus 14 anos eu jogo nas divisões de base da Holanda. Eu fui campeão da Eurocopa U17 com a Holanda. Isso pesou na minha escolha” completou Mohamed Ihattaren.

Mohamed Ihattaren não faz parte da pré-convocação de Ronald Koeman para os jogos contra Irlanda do Norte e Estônia, mas tudo indica que ele poderá aparecer nas próximas listas do treinador holandês.

“Não posso prometer que iremos convocar Mohamed Ihattaren, uma coisa eu posso prometer, é que se ele continuar se desenvolvendo tão bem, dificilmente não iremos lhe convocar” disse Ronald Koeman.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: