-

-

Mark van Bommel falou sobre a eliminação do Ajax na Liga dos Campeões

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A maneira na qual o Ajax perdeu a vaga para a final da UEFA Champions League contra o Tottenham Hotspur FC fez Mark van Bommel relembrar situações parecidas que ele vivenciou ao longo da sua carreira como jogador de futebol.

Em 2005, o PSV Eindhoven enfrentou o AC Milan na semifinal da UEFA Champions League. O primeiro jogo terminou com vitória dos italianos por 2×0, no jogo da volta, o time de Eindhoven conseguiu devolver o mesmo placar, mas pouco minutos antes de acabar a partida, Massimo Ambrosini encontrou o gol que daria a vaga ao AC Milan na final da competição.

“Aquele jogo de 2005 é parecido com essa situação. Lógico que existe a diferença de que o Ajax tinha a vaga nas mãos, diferente da nossa equipe que poderia levar o jogo para prorrogação e posteriormente definir nas penalidades, ou seja, nada estava definido. Certamente esse resultado terá um impacto no jogo de domingo. Mas possa ser que eles consigam contornar esse impacto negativo, como também possa ser que eles não consigam e nós também não consigamos fazer a nossa parte” disse Mark van Bommel.

Foi discutido entre os jogadores do PSV Eindhoven o jogo entre Ajax e Tottenham Hotspur FC.

“Claro que houveram conversas sobre isso. Todo mundo na Holanda fala sobre isso. Qualquer canal que você assistiu de televisão, você iria ouvir o pessoal falando. Foi uma derrota que tenho certeza que doeu demais”

A derrota para o AC Milan é uma das três maiores decepções na carreira de Mark van Bommel no futebol. Os outros dois momentos são a final perdida da UEFA Champions League quando ele defendia o Bayern München e a sua equipe perdeu para a Internazionale em 2010 e no mesmo ano, a final da Copa do Mundo na África do Sul.

Em relação a preparação da sua equipe para o jogo de domingo contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion, Mark van Bommel queria deixar claro que não teve problemas com o período que seus jogadores ficaram parados descansando e treinando.

“Eu li muito sobre isso nos últimos dias. Eu não me preocupei com isso, pois programamos as atividades que faríamos para voltarmos ainda mais fortes no jogo contra o AZ Alkmaar. Nós completamos muito bem esse período com tempo para treinamentos, tempo para descanso e ainda fizemos um jogo-treino”

Mark van Bommel também falou que nos horários dos jogos do Ajax e do FC Barcelona ele liberou todo o elenco para assistirem esses jogos em casa.

O treinador relembrou o que aconteceu com o Ajax a duas temporadas atrás quando o De Graafschap foi o último adversário do Ajax na Eredivisie e a equipe de Doetinchem tirou o título do Ajax e permitiu que o PSV Eindhoven fosse campeão.

“Isso não é garantia de que acontecerá novamente. Mas tal situação pode acontecer. Estamos com 80 pontos e brigando gol a gol pela liderança. Nós só iremos desistir quando não tivermos mais chances matemáticas de título”

Dick Advocaat é um amigo antigo de Mark van Bommel.

“Eu não falei com ele recentemente, mas procuramos manter o contato com frequência. Nada foi falado sobre o jogo do domingo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: