-

-

Mark van Bommel: “AFC Ajax é o favorito no domingo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta, Mark van Bommel prestou coletiva de imprensa para o clássico que irá parar a Holanda nesse final de semana, mais precisamente, no domingo.

“Jogos entre nós e eles sempre será decisivo, independentemente em que momento da temporada seja. Eles já eram favoritos na última temporada e são ainda mais nessa. Eles possuem muito dinheiro e conseguiram montar uma equipe muito forte. Mesmo assim, não estamos tão longe deles” disse Mark van Bommel no completo esportivo do PSV Eindhoven, De Herdgang.

PSV Eindhoven e AFC Ajax se enfrentaram a exatamente um ano atrás, no Philips Stadion. Os Boeren foram fortes demais naquela ocasião e venceram o duelo por 3×0.

Os Boeren aproveitaram demais a ausência de Matthijs de Ligt naquela ocasião. O jogo foi decidido antes do intervalo. Mesmo agora, a defesa do AFC Ajax não transmite tanta segurança.

“O futebol é um esporte de equipe. Em um esporte de equipe, você tentará sempre explorar os pontos fracos do oponente e camuflar os seus próprios defeitos” disse Mark van Bommel.

Na coletiva de Erik ten Hag, o comandante do AFC Ajax não pensou duas vezes em elogiar o quarteto ofensivo do PSV Eindhoven.

Segundo Erik ten Hag, o PSV Eindhoven é formado por seis defensores e quatro atacante de muito perigo aos sistemas defensivos de qualquer equipe.

O treinador do AFC Ajax se refere a nomes como Steven Bergwijn, Mohamed Ihattaren, Bruma e Donyell Malen.

“Nós temos onze jogadores muito fortes. Se você joga com quatro jogadores na frente e seis atrás, há uma lacuna muito grande no meio de campo. Eles são “cowboys” na frente e ajudam demais a nossa defesa” disse Mark van Bommel em resposta a Erik ten Hag.

Tudo indica que o PSV Eindhoven tentará jogar um futebol reativo, ou seja, dará a bola para o AFC Ajax e se defenderá para sair em contra-ataques de alta velocidade. Foi dessa forma que o PSV Eindhoven venceu o Sporting ontem no Philips Stadion.

“Acho que o AFC Ajax continua jogando o seu futebol habitual. Eles querem a bola no pé e dominar a partida. Precisamos ser inteligentes. Nós temos que potencializar as nossas qualidades e entrar em campo com muita humildade” disse Mark van Bommel.

O treinador fala das mudanças que o PSV Eindhoven sofreu da temporada passada para essa, tanto no elenco quanto na forma de jogar.

“Diversos jogadores importantes deixaram a nossa equipe e precisávamos fazer mudanças na equipe. O time está de cara nova e consequentemente mudamos a nossa forma de jogar” completou o treinador dos Boeren.

Mark van Bommel espera contar com Érick Gutiérrez. O mexicano vem se tornando peça importante no esquema de Mark van Bommel nessa temporada e nos últimos jogos foi substituído por Jorrit Hendrix, por causa da sua lesão. A decisão ficará para o sábado, se ele poderá entrar em campo ou não.

Outro ponto interessante é que Ibrahim Afellay estaria muito próximo de retornar aos gramados com a camisa do PSV Eindhoven. O capitão, que voltou a Eindhoven nesse começo de temporada, participou do jogo do Jong PSV Eindhoven na última quinta-feira.

“É bom que ele se acostume a jogar alguns minutos novamente. Ele ainda não está pronto para jogar conosco no time principal, mas conto muito com ele para o decorrer da temporada” disse Mark van Bommel.

Como jogador, Mark van Bommel teve diversos confrontos contra o AFC Ajax ao longo da sua carreira.

“Eu não odeio o AFC Ajax. É apenas um rival, no máximo um inimigo quando a bola rola. Não é guerra” comentou Mark van Bommel.

O PSV Eindhoven perdeu três jogadores titulares nesse começo de temporada como José Angeliño, Luuk de Jong e Hirving Lozano. Pelo lado do AFC Ajax, jogadores como Frenkie de Jong, Matthijs de Ligt e Lasse Schöne deixaram a equipe de Amsterdã.

“É difícil dizer quem teve perdas mais duras” disse Mark van Bommel.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: