Single Blog Title

This is a single blog caption

KNVB muda jogo entre AFC Ajax e PEC Zwolle de 2 para 13 de março

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa semana a KNVB divulgou a mudança de data e horário para o jogo entre AFC Ajax e PEC Zwolle que acontecerá na Johan Cruijff Arena. O jogo deixará de ser jogado no dia 02 de março para ser realizado no dia 13 de março, às 18h30. Com isso, o PSV Eindhoven jogará uma hora mais cedo no dia 02 de março contra o SBV Excelsior em Roterdã, às 19h45.

O AFC Ajax perdeu o jogo em casa contra o Real Madrid na semana passada por 2×1. Graças aos excelentes resultados do time de Amsterdã na UEFA Champions League 2018/19, a Holanda ainda é o 11ª lugar no coeficiente da UEFA. O único país que tem chances reais de passar a Holanda no ranking, é a Áustria, caso isso aconteça, a Holanda perderá na próxima temporada o direito de colocar o campeão nacional na fase de grupos da UEFA Champions League.

“Nessa temporada, o AFC Ajax é o único time holandês que tem chances reais de conseguir melhorar nossa situação no ranking da UEFA. Precisamos fazer de tudo para que isso aconteça e o que estiver ao alcance da nossa federação, iremos fazer para ajudar o Ajax que consequentemente ajudará ao nosso futebol” disse Jan Bluyssen, um dos gerentes da KNVB.

“Antes de tomarmos essa decisão, estudamos todas as possibilidades e sabemos que esse horário de 18h30, é desfavorável aos torcedores que querem ir ao estádio, mas precisamos pensar no bem maior”

Além do PEC Zwolle, quem também não gostou nada dessa situação, foi o atual líder da Eredivisie, o PSV Eindhoven.

“As coisas precisam que ser iguais para todos os clubes. Não podemos mudar as coisas no meio da temporada. Esse tipo de atitude deixa em dúvida várias coisas em relação a KNVB. Até que ponto a entidade quer beneficiar o AFC Ajax?” disse o porta-voz do PSV Eindhoven.

Por meio de Gerard Nijkamp, atual diretor do PEC Zwolle, o clube se pronunciou sobre essa decisão de mudança de data do jogo contra o AFC Ajax.

“Nós estamos estudando medidas legais para reverter essa decisão. A KNVB toma decisões sem consultar absolutamente ninguém. Eles fecham as portas e decidem o que bem entendem. Não é dessa forma. Esse tipo de atitude poderá ter consequências gravíssimas para o andamento da competição. Nós teremos que jogar três jogos em sete dias. Dessa forma fica bastante complicado”

Diante de todas essas reclamações, a KNVB alega que a Holanda precisa desesperadamente dos pontos para a situação do país melhorar no coeficiente da UEFA. Se a Holanda ocupar o 11ª lugar nesse ranking, significará que teremos um clube holandês garantido na fase de grupos da UEFA Champions League 2019/20.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: