KNVB terá que promover algumas mudanças na escala da arbitragem

Federação segue regras de que árbitros que nasceram em cidades de algum clube, não poderá apitar partidas dessa equipe

KNVB erra na escala da arbitragem da próxima rodada da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A escala dos árbitros para os jogos da Eredivisie desse final de semana, já foi divulgado pela KNVB, o problema é que foi detectado um erro na nomeação de alguns árbitros. O erro consiste na nomeação de Bas Nijhuis como o juiz da partida entre Excelsior e FC Twente.

O grande problema é que o Bas Nijhuis nasceu em Enschede, e por uma regra da KNVB, o arbitro que tem algum vínculo com a cidade de algum clube, não poderá apitar as partidas do mesmo, no caso, Bas Nijhuis não poderá apitar jogos do FC Twente.

Bas Nijhuis já foi removido da escala dessa partida, agora a KNVB busca um substituto para o seu lugar. A Confederação Holandesa de Futebol já informou que corre contra o tempo para anunciar o arbitro dessa partida, e ao que tudo indica, poderá haver alguma troca nas escalas.

Os jogos que poderão ocorrer mudança nas escalas da arbitragem são as partidas entre Feyenoord e FC Groningen, que tem como juiz Serdar Gözübüyük, em Amsterdã o Ajax receberá o Sparta Rotterdam sob o comando de Pol van Boekel, e Dennis Higler que apitará PSV e FC Utrecht em Eindhoven, também corre o risco de ser deslocado de sua partida e ir apitar o jogo entre Excelsior e FC Twente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: