FC Twente conseguiu sair de sua crise financeira

Clubes da Jupiler League demostram desequilíbrio em suas contas muito elevado

KNVB divulga quadro das categorias financeiras dos clubes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última terça, a KNVB divulgou uma atualização do quadro que informa a categoria financeira que os clubes holandeses se encontram. A novidade fica por conta do FC Twente, que saiu da Categoria 01 e subiu para a Categoria 02, uma excelente notícia depois de tantos problemas que a equipe sofreu, principalmente durante toda a temporada passada, aonde ficou muito próxima de perder sua licença de clube profissional. Outros clubes que merecem os parabéns, é o NEC Nijmegen e FC Den Bosch que saíram da Categoria 01 e foi para a Categoria 02.

Atualmente, cinco clubes holandeses estão classificados na pior categoria possível, a 01. Estamos falando do Roda JC, VVV-Venlo, De Graafschap, Fortuna Sittard e RKC Waalwijk. Apenas o Roda JC frequenta a elite do futebol nacional. As diretorias desses clubes vão ter que correr atrás o quanto antes, para que saiam dessa situação. A comissão que avalia saúde financeira dos clubes holandeses, já emitiu um comunicado esperando uma atitude firme de cada diretoria dos clubes da Categoria 01, para sair dessa situação. Vale lembrar que os cinco clubes têm um cronograma pré-estabelecido pela comissão, para cumprir.

Dos 10 times que estão na Categoria 03, são da Eredivisie, apenas o SC Cambuur está na Jupiler League.

Para aqueles que não conhecem, na Holanda existe uma comissão que avalia a saúde financeira de cada clube profissional, e eles são classificados em três categorias.

Categoria 01: Saúde Financeira Péssima;

Categoria 02: Saúde Financeira Boa;

Categoria 03: Saúde Financeira Excelente.

Os clubes que encontram-se na Categoria 01, recebem um prazo para sair dessa situação, e caso não consigam sair no período determinado por essa comissão, estão sujeitos a sofrer sanções pensadíssimas.

Abaixo, confira a classificação de cada time profissional holandês:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: