-

-

KNVB altera datas das Eredivisie para ajudar o AFC Ajax na Liga dos Campeões

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quinta, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) oficializou a mudança de data de toda a 33ª rodada da Eredivisie. Isso significa que a 33ª rodada deixará de ser jogada no dia 28 de abril (domingo) para ser jogado no dia 15 de maio (quarta), dias após a 34ª rodada ter sido disputada, ou seja, a 33ª rodada passará a ser a última rodada.

A rodada do dia 12 de maio será mantida, mas será a rodada de número 33.

“Há um ano e meio conversávamos sobre a crise que o nosso futebol enfrentava. Não nos atrevíamos a esperar que terminássemos nesta situação, então vamos ver o lado bom disso” falou o diretor de futebol profissional da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), Eric Gudde.

A razão de toda a rodada ter sido alterado é que não houve nenhuma opção para alterar ao menos o jogo entre De Graafschap e AFC Ajax que seria disputado dia 28 de abril. No entendimento da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), o tempo de preparação que o AFC Ajax teria visando o confronto contra Tottenham Hotspur FC seria muito curto.

O AFC Ajax deixou claro através de um porta-voz do clube o quão feliz ficou com a decisão da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

“Nós sabemos o que a KNVB enfrentou para chegar nessa decisão. Nós estamos muito felizes e gratos aos outros dezessetes times que concordaram em alterar as datas de todos os jogos. Achamos que essa é uma excelente proposta, baseada na premissa de que todos os clubes precisam jogar as rodadas 33 e 34 ao mesmo tempo”

Todos os clubes vão precisar articular com os responsáveis pelas cidades a segurança dos jogos.

“Estamos esperançosos que tudo vai correr bem” disse Eric Gudde.

Inicialmente a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) propôs a transferência do jogo entre De Graafschap e AFC Ajax para ser antecipado para à noite do dia 26 de abril, mas o De Graafschap não achou interessante, porque sua equipe teria que jogar três jogos em seis dias. O De Graafschap também não poderia garantir a segurança nem dentro e nem ao redor do De Vijverberg, porque seria ao mesmo tempo que o dia do rei.

O outro cenário seria que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) adiaria as duas últimas rodadas da Eredivisie, sendo assim, ficaria no dia 12 de maio a 33ª rodada e a 34ª rodada no dia 19 de maio.

Segundo Eric Gudde, isso era impossível devido as limitações de tempo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: