-

-

Kik Pierie assina com o AFC Ajax por cinco temporadas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta, o AFC Ajax anunciou a contratação do segundo jogador para reforço o elenco visando a próxima temporada. Nós estamos falando do zagueiro do SC Heerenveen, Kik Pierie de apenas 18 anos. O jogador chegará a Amsterdã com um contrato que terá duração de cinco temporadas.

O jogador já era um desejo antigo do clube e da comissão técnica, mas com a iminente saída de Matthijs de Ligt, o clube precisou agir para garantir um nome interessante para substituir o atual capitão do clube.

Kik Pierie nasceu nos Estados Unidos, mas atualmente defende as seleções de base da Holanda. Ele jogou 67 partidas oficias com a camisa do SC Heerenveen. Kik Pierie estreou no time profissional dos De Superfriezen em maio de 2017 contra o FC Utrecht.

O defensor de apenas 18 anos tem sua formação enquanto atleta nas divisões de base do SC Heerenveen.

“O SC Heerenveen é uma parte importante da minha vida. Quero agradecer a todos pelo carinho e confiança que tiveram para comigo durante todo esse tempo que aqui estou. Serei eternamente grato por tudo”

Ele afirma que a ida para o AFC Ajax chega no momento ideal da sua carreira.

“As coisas na minha vida estão caminhando como eu quero. Tudo no seu devido tempo. Não estou entediado aqui no SC Heerenveen e nem triste, nada disso, pelo contrário, estou muito feliz. Mas, chega o momento em nossas vidas que precisamos dá um passo diferente do que estamos dando, precisamos de novos desafios. Quero chegar no AFC Ajax na próxima temporada e com o tempo, conquistar meu espaço dentro do clube”

Kik Pierie irá encontrar dois outros jogadores que também deixaram o SC Heerenveen e assinaram com o AFC Ajax. Daley Sinkgraven e Klaas-Jan Huntelaar foram jogadores formados pelos Superfriezen.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: