-

-

Jong AZ Alkmaar goleia o NEC Nijmegen e vence a equipe de Nijmegen pela primeira vez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No AFAS Trainingscomplex, o Jong AZ Alkmaar recebeu o NEC Nijmegen que não vive uma boa temporada. Os Alkmaarders voltaram a vencer após cinco partidas sem somar três pontos. Essa foi apenas a quinta vitória do Jong AZ Alkmaar na temporada e a primeira com uma diferença de três gols. O jogo terminou 4×0 para os donos da casa.

Quando Koen Stam não sabia mais o que fazer para ver o Jong AZ Alkmaar voltar a render bem, ele resolveu mexer em quatro peças. Owen Wijndal, Jeremy Helmer, Kenzo Goudmijn e Ondřej Mihálik deixaram o time titular para dá espaços para Joeri Church, Des Kunst, Jamie Jacobs e Mees Kaandorp.

Pelo lado do NEC Nijmegen, Jack de Gier vive um momento bem complicado na temporada e também promoveu mudanças no time titular, um a menos que o Jong AZ Alkmaar. Frank Sturing, Tom Overtoom e Mike Ndayishimiye foram titulares nas vagas de Josef Kvída, Leroy Labylle e Joey van den Berg.

Os pouco mais de 600 torcedores que compareceram ao AFAS Trainingscomplex ficaram muito satisfeitos com que viram. Aos 41 minutos, Jamie Jacobs acionou Mauro Savastano na ponta direita. O lateral-direito chegou na grande área e finalizou para o fundo das redes de Mattijs Branderhorst.

Um minuto depois foi a vez de Mees Kaandorp receber bom passe de Peer Koopmeiners e finalizar no ângulo esquerdo de Mattijs Branderhorst. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos Cheeseheads.

Após tomar dois gols, o NEC Nijmegen precisou se expor mais, afinal de contas, não dava para perder para um dos lanternas da Keuken Kampioen Divisie e isso custou caro. Aos 73, Mauro Savastano chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Jelle Duin apareceu para colocar o pé na bola e ela morrer no fundo do gol de Mattijs Branderhorst.

Aos 92, Thijs Oosting que entrou aos 77 minutos, passou por dois marcadores do NEC Nijmegen e finalizou para o fundo das redes dos visitantes.

Com essa vitória, o Jong AZ Alkmaar chegou aos 26 pontos e terá o Go Ahead Eagles pela frente na próxima rodada.

Já o NEC Nijmegen continuará longe da sua torcida. O time de Nijmegen vai até Eindhoven e jogará contra o Jong PSV. O NEC Nijmegen continua na 14ª colocação com 42 pontos.

Esse foi apenas o quarto jogo entre as duas equipes e a primeira vez que o Jong AZ Alkmaar vence o NEC Nijmegen. Os outros três jogos tinham terminado com vitória do NEC Nijmegen.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: