-

-

Jill Roord coloca grande dúvida na cabeça de Sarina Wiegman

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a vitória diante de Camarões que rendeu a classificação da Holanda para a próxima fase da Copa do Mundo, Sarina Wiegman falou com a imprensa e se mostrou satisfeita com o desempenho das suas meninas.

“Nós começamos bem o jogo e pressionamos as camaronesas. Depois disso, vieram os momentos que deixamos o nosso ritmo cair e isso fez Camarões crescer na partida. Isso será um ponto que teremos que trabalhar, afinal de contas, iremos enfrentar equipes ainda mais fortes” disse Sarina Wiegman.

Shanice van de Sanden começou a escorregar demais em campo e isso fez Sarina Wiegman ficar extremamente chateada, porque esse tema tinha sido abortado antes de começar o jogo.

“Ela não estava com o tipo de chuteira adequada para essa partida. Nós conversamos demais sobre isso antes da partida. Fiquei extremamente chateada” disse Sarina Wiegman.

Um dos pontos que mais está agradando Sarina Wiegman é a boa surpresa que Jill Roord se tornou nesse começo de Copa do Mundo. A treinadora já afirmou que está constantemente repensando a formação do seu meio de campo, principalmente após as duas boas atuações de Jill Roord.

“Eu estou muito feliz com isso. O fato de estarmos pensando em mudar peças no meio de campo por motivo de encontrarmos uma outra grande jogadora é sensacional. A Copa do Mundo é um torneio curto que precisarei de todas as forças que tiver em meu elenco”

Com uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo, Sarina Wiegman não descarta a opção de testar algumas jogadoras na última rodada contra o Canadá na fase de grupos.

“Nós dividimos essa Copa do Mundo em diversas metas que tínhamos que alcançar para chegar ao título. O primeiro era se classificar até a segunda rodada, após isso, queríamos a liderança do grupo. Essa segunda meta ainda está em aberto, mas preciso testar outras jogadoras, como Jill Roord e esse é o único momento que terei. Será uma grande dúvida na minha cabeça que terei que trabalhar para encontrar o melhor caminho a seguir” disse Sarina Wiegman.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: