Pós-Jogo: Polônia 1x2 Holanda

Holanda mostra evolução no seu futebol, e conquista importante vitória diante da Polônia

Holanda vence, e dessa vez, convence

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Placar (Polônia 1x2 Holanda)

Nessa quarta, a Holanda entrou em campo mais uma vez para dá continuidade à sua série de amistosos que vem realizando, visando à preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia. A vitória por 2×1 sobre a Polônia mostrou que a equipe holandesa começa a encontrar um novo padrão para atuar nos próximos jogos, mas é importante ressaltarmos que a seleção da casa não atuou da melhor forma possível, até porque muitos jogadores estão se poupando porque a Euro já está prestes a começar. Mesmo assim, a Holanda merece os parabéns pela vitória, porque acima de tudo, soube assimilar os pontos negativos e positivos da partida diante da Irlanda e mostrou um futebol muito melhor.

Devido a seleção ter ainda apresentado um futebol muito abaixo diante da Irlanda, toda a imprensa e torcida não estavam muito confiantes para esse confronto, tanto que antes do jogo começar, Ronald de Boer soltou a seguinte frase na FOX Sports NL: “É melhor pensarmos em 2022”

523152054

Para um bom entendedor, poucas palavras bastam, simplesmente ele deu a entender que nem eles acreditam mais na classificação para a Copa do Mundo na Rússia. Mas não era para menos, com um futebol muito fraco sendo apresentado pela seleção nacional, fica complicado até em confiar na equipe para buscar uma classificação para o mundial.

Danny Blind não pensa dessa forma, e vem buscando a todo momento soluções para fazer com que a equipe consiga desempenhar um futebol melhor, e que consiga transmitir isso para seus torcedores, para que eles possam confiar mais na seleção.

13315655_10153667577387634_3506706056895618325_n

Podemos dizer que um dos principais acertos de Danny Blind já foi na escalação da equipe, quando ele deu oportunidade para aqueles que demostraram ser mais eficientes no jogo contra a Irlanda, e deixando no banco que pouco produziu. Ele entrou com Berghuis no lugar de Memphis Depay, Kenny Tete na lateral direita ganhou a vaga deixada por Jöel Veltman e Marco van Ginkel teve sua presença confirmada. Só com a entrada, principalmente dessas duas peças ofensivas, a Oranje já conseguiu mostrar outro futebol, ser mais rápida nos contra-ataques e ter mais velocidade na troca de passes.

Pois bem, com todo isso, a Holanda conseguiu começar melhor na partida, mas quem teve a primeira chance clara e manifesta de gol, foram os donos da casa, quando aos 07 minutos de jogo, Milik recebe de Lewandowski no meio, manda a paulada para o gol, Cillessen passa da bola e ela pega na trave. Essa chance poderia ser um sinal de que mesmo começando melhor, a desatenção na defesa iria ter continuidade na partida diante da Polônia.

13332917_10153667576697634_3844816887226008713_n

Aos 13 minutos foi a vez da Holanda chega, Jansen recebei na ponta esquerda, chutou forte para o gol, mas manda para fora. E aos 18 minutos, Promes teria uma bela chance, mas Krychowiak não deixou. O camisa 11 holandês recebeu na esquerda, tirou Kuba da marcação, mas Krychowiak chegou na hora certa para acabar com a brincadeira do atacante holandês.

A Holanda conseguiu chegar ao seu primeiro gol na partida ainda no primeiro tempo, e aconteceu aos 33 minutos, quando Wijnaldum colocou na grande área, Berghuis recebeu e levantou na área, Janssen apareceu livre e tocou de cabeça, no cantinho de Szczesny.

536923476

Três minutos mais tarde, o goleiro polonês teria que praticar uma bela defesa para não deixar a Holanda ampliar o marcador. Janssen ganhou de Glik, invadiu a grande área e chutou, mas Szczesny espalmou para fora. E assim terminaria a primeira etapa, a Holanda conseguiu chegar mais ao gol da Polônia e sendo mais eficiente nas finalizações, já os donos da casa, se deixaram ser dominados com muita facilidade.

Na segunda etapa, J. Willems saiu, dando lugar para P. van Aanholt, Blind queria mais qualidade na esquerda, e também estava pretendendo testar o lateral esquerdo do Sunderland. No lado da Polônia, o treinador sentia que precisava mexer para ver o panorama da partida ser alterado, então veio com B. Kapustka e Thiago Cionek nos lugares de Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek.

536927274

Os donos da casa conseguiram ter uma boa chance aos 56 minutos, quando Grosicki passou por van Aanholt e cruzou na medida para Lewandowski tentar o chute, mas Bruma chegou na hora certa para mandar a bola para longe. Depois dessa jogada, aos 61 minutos, iria sair o gol da Polônia, Milik colocou na área, Jedrzejcyk apareceu na área e tocou de cabeça no cantinho do Cillessen.

Após tomar o gol, a Holanda tentou esfriar o jogo e pensar mais, ver as melhores oportunidades para tentar criar algo novamente, então foi que aos 76 minutos de jogo, Promes disparou pela esquerda, alçou na área, Wijnaldum girou sobre a marcação, a bola ficou para Narsingh, que fintou Glik e ajeitou para Wijnaldum, chutar para o gol e marcar o segundo dos holandeses.

536928446

A Holanda conseguiu esfriar ainda mais o jogo, e fez com que a Polônia ficasse apenas esperando o apito final. E como já vínhamos alertado, essa vitória não pode servir como “todos os problemas da seleção foram embora”, negativo, tem que servir como mais um aprendizado, e continuar buscando a melhora e Danny Blind falou sobre isso ao final da partida.

“Não estou aliviado, estou envolvido para fazer o time melhorar. O primeiro tempo teve boa organização, Promes e Berghuis escaparam bem das linhas de marcação, fizeram passes em profundidade, e a defesa também não deu chances, fora a bola na trave. No segundo tempo, tivemos muitas dificuldades num período: eles [Polônia] aproveitavam a maioria das sobras de bola, e usaram mais os passes em profundidade”.

13332926_10153667600732634_7418988951199579902_n

Tudo que falamos, foi dito por Wijnaldum: “Acho que aprendemos com o jogo passado. Estivemos sem liberdade na sexta passada, e hoje fizemos isso – se não em todo o jogo, em grande parte dele. Atuamos com coragem, e vencemos”.

Agora a Holanda vai se concentrar para o último amistoso, que será realizado contra a Áustria na casa dos adversários. Particularmente, minha esperança é ver uma melhora desse jogo diante da Polônia para o jogo contra a Áustria, espero que consigamos ver, principalmente, uma defesa mais organizada e mais equilibrada, porque da parte ofensiva, não temos muito o que pedir, é manter a mesma pegada que os gols tendem a fluir com naturalidade.

Scouts (Polônia 1x2 Holanda)

Scouts

Scouts (Polônia 1x2 Holanda)

Substituições, Gols e Cartões

Escalações (Polônia 1x2 Holanda)

Escalações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: