-

-

Holanda vence Canadá pela primeira vez na história e termina em primeiro no seu grupo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quinta, a Holanda venceu o Canadá por 2×1 e garantiu a primeira colocação em seu grupo e terá o Japão pela frente nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Um jogo extremamente importante, afinal de contas, a liderança poderia representar um caminho menos complicado até a final da Copa do Mundo. Caso uma derrota acontecesse, o time holandês já saberia que teria jogos altamente complicados.

O jogo era também importante que Sarina Wiegman não pensou duas vezes antes de mandar força máxima a campo. Apenas Merel van Dongen entrou na vaga de Kika van Es.

O jogo foi bastante emocionante desde o começo da partida. Com apenas um minuto de jogo, Stéphanie Frappart marcou penalidade máxima de Desiree van Lunteren em Janine Beckie. Para o alívio da Holanda, o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado e Stéphanie Frappart reviu o lance. A falta que Desiree van Lunteren fez em Janine Beckie foi fora da área, mas Janine Beckie caiu apenas dentro da grande área. A juíza reviu o lance e marcou apenas falta fora da grande área.

A Holanda começou a se soltar mais na partida e o trio formado por Shanice van de Sanden, Lieke Martens e Vivianne Miedema estava infernizando a vida das canadenses. Aos 33 minutos, Shanice van de Sanden recebeu na ponta direita e tocou para Vivianne Miedema que dominou dentro da grande área e finalizou cruzado. A bola bateu na trave direita de Stephanie Labbé e foi para fora.

O primeiro tempo terminou com a Holanda melhor na partida, mas a dominância não era tão grande. Kenneth Heiner-Møller entendeu a ligeira melhora da Holanda no primeiro tempo e para a segunda etapa, com isso, o comandante canadense pediu que sua equipe adiantasse mais a marcação para tentar incomodar mais a Holanda nas construções das jogadas.

Os gols começaram a acontecer no segundo tempo.  Aos 54 minutos, Sherida Spitse cobrou falta na cabeça de Anouk Dekker. A defensora finalizou de cabeça e mandou para o fundo das redes de Stephanie Labbé.

Mas a Holanda não passou muito tempo com a vantagem no placar. Aos 60 minutos, Ashley Lawrence recebeu na ponta direita e cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa holandesa e Christine Sinclair apareceu para deixar tudo igual.

Aos 70 minutos, Sarina Wiegman fez a mudança que mudaria o rumo da partida. Sherida Spitse deixou o campo para a entrada de Lineth Beerensteyn. Essa mudança precisou de apenas cinco minutos para funcionar. Aos 75 minutos, Desiree van Lunteren cruzou rasteiro e a bola encontrou o pé de Lineth Beerensteyn que precisou dá um leve toque na bola para garantir a primeira vitória da Holanda na história sobre o Canadá.

O próximo jogo da Holanda será na terça contra o Japão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: