Letônia U21 00 - 03 Holanda U21

Eliminatórias para Eurocopa Sub21

Holanda U21 bate Letônia U21 por 3×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, a Holanda U21 bateu a Letônia U21 por 3×0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21 que acontecerá em 2019. Vale lembrar que os comandados de Erwin van de Looi não tem mais chances de avançar para a próxima fase das Eliminatórias e o treinador já sabia dessa situação, antes de realizar a convocação final.

Quando a Holanda U21 se reuniu essa semana com o treinador Erwin van de Looi, o treinador ainda teria falado sobre as pequenas chances de classificação para a próxima fase. A Holanda U21 não dependia mais das suas próprias forças, resultados absurdos teriam que acontecer para que a Eurocopa se tornasse realidade.

Erwin van de Looi sabia dessa situação e levou isso em consideração para convocar a seleção que iria disputar os últimos jogos da Holanda U21 nas Eliminatórias.

Segundo o treinador, ele explicou que a renovação para as próximas competições já está em curso e existirá uma mistura entre jovens talentos e jogadores que já vem sendo convocados com frequência por Erwin van de Looi.

Com isso, nomes como Indy Groothuizen, Sherel Floranus e Javairô Dilrosun estavam entre os titulares para essa partida, fazendo suas estreias com a camisa da Holanda U21. A expectativa sobre esses nomes eram grandes, mas infelizmente, nesse primeiro momento, o trio não conseguiu mostrar nada de diferente dos demais.

O jogo aconteceu no Skonto Stadion e poucos torcedores foram até esse duelo.

A vontade da equipe ao longo dos primeiros minutos, foi nítido. Todos estavam buscando, pareciam que a partida realmente poderia decidir o futuro da equipe. Por um milagre a Holanda U21 não abriu o placar no começo do jogo. Richairo Živković e Bart Ramselaar ficaram próximos de abrir o placar, mas a bola bateu no travessão de Kristaps Zommers.

Ainda no primeiro tempo, Rick van Drongelen, Richairo Živković (novamente) e Javairô Dilrosun tiveram novas chances para abrir o placar, mas desperdiçaram.

Quando o ponteiro marcou 15 minutos de jogo, a Holanda U21 diminuiu mais o ritmo e começou a rodar mais o jogo. Já no final do primeiro tempo, a Letônia teve a chance de abrir o placar com Roberts Uldrikis, mas não conseguiu.

Após o intervalo, a Holanda U21 finalmente conseguiu encontrar o fundo das redes de Kristaps Zommers. Antes do primeiro gol, Justin Kluivert teve uma chance clara de marcar o gol, após belo passe de Javairô Dilrosun, mas o atacante da AS Roma acabou mandando para fora.

Aos 50 minutos, o gol da Holanda U21. A dobradinha Justin Kluivert e Javairô Dilrosun deu certo e o jovem atacante da AS Roma fez seu primeiro gol com a camisa da Holanda U21.

Os dois outros gols saíram no final do jogo. O segundo, aconteceu após uma saída do gol errada, Kristaps Zommers tentou socar a bola e o jovem goleiro viu sua ação sair errada e a bola entrar na sua meta.

E nos acréscimos, foi a vez de Javairô Dilrosun deixar sua marca após receber passe de Sherel Floranus.

Vale destacar a estreia de Perr Schuurs que entrou no lugar de Kevin Diks que saiu lesionado. O zagueiro do Ajax é tratado como uma nova joia da base da equipe de Amsterdã.

Na próxima terça, a Holanda U21 finalizará sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21 diante da Ucrânia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: