-

-

Holanda U17 vence Itália na final da Eurocopa U17 e se torna campeão europeu pela quarta vez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, aconteceu a final da Eurocopa U17 entre Holanda U17 e Itália U17. Em uma reedição da final da última Eurocopa U17, a Itália teve a chance de se “vingar” da Holanda, mas não foi bem isso que aconteceu. Com apenas 45 minutos de jogo, a Holanda já teria feito 3×0 e começava a controlar a partida.

Ao final do jogo, a Holanda venceu a Itália por 4×2 e conquistou sua quarta Eurocopa U17. A primeira foi em 2011, a segunda em 2012 e a terceira no ano passado. Por outro lado, essa foi a sexta vez que a Itália ficou no quase. A seleção italiana venceu apenas uma vez a Eurocopa U17.

Para esse jogo, nenhum dos treinadores mexeram nas suas equipes e mantiveram o time que venceram as respectivas semifinais. A Holanda precisou vencer a Espanha por 1×0 para chegar na final, por outro lado, a Itália garantiu sua vaga ao vencer a Alemanha por 2×1.

Em relação ao jogo, o primeiro gol saiu aos 20 minutos. Sontje Hansen abriu o placar para os holandeses. Naoufal Bannis aumentou a vantagem para a Laranja Mecânica aos 37 minutos. No final do primeiro tempo, Ian Maatsen fez o terceiro para os meninos de Peter van der Veen.

Sem ver sua equipe conseguir incomodar a Holanda e ser completamente dominada durante os primeiros 45 minutos, Carmine Nunziata fez três alterações no começo da segunda etapa. Lorenzo Moretti, Michael Brentan e Nicolò Cudrig saíram para dá lugar a Matteo Ruggeri, Nikola Sekulov e Lorenzo Colombo.

E as mudanças surtiram efeito. Com 3 a 0 no placar a Holanda acabou dando mais espaços aos italianos e isso fez com que Lorenzo Colombo encontrasse o fundo das redes de Calvin Raatsie aos 56 minutos. A Itália começou a aumentar ainda mais a pressão em cima do sistema defensivo holandês, mas Naci Ünüvar que entrou aos 69 minutos foi feliz em um contra-ataque que a Itália proporcionou a Holanda e fez o quarto gol dos holandeses na partida.

Esse último gol da Holanda praticamente acabou com quaisquer esperanças de ao menos empatar a partida para a Itália que foi cedendo espaços e não tinha mais forças para pressionar a equipe de Peter van der Veen. No último minuto de jogo, novamente ele, Lorenzo Colombo fez o segundo gol da Itália após saída de jogo errada de Calvin Raatsie.

As duas equipes estão classificadas para a Copa do Mundo U17 que acontecerá no Brasil em Outubro desse ano. Com isso, Holanda e Itália se juntam a França, Espanha e Hungria para representar a Europa na Copa do Mundo U17. O sorteio irá acontecer no próximo dia 22 de junho no Rio de Janeiro. A Holanda tentará o feito inédito de chegar à final da competição mundial pela primeira vez na história. A melhor posição da seleção holandesa em Copa do Mundo U17 aconteceu em 2015 quando terminou o torneio em terceiro lugar. Vale lembrar que a última vez que a Holanda disputou uma Copa do Mundo U17 foi em 2011 quando também chegou como campeã da Eurocopa U17.

Agora, a Holanda U17 começará a focar no mundial em outubro. Vale lembrar que ainda nesse ano de 2019, a Holanda terá que disputar as Eliminatórias para a Eurocopa U17 de 2020 e já sabe o grupo que irá enfrentar na primeira fase. O grupo dos holandeses será contra a Eslovênia, País de Gales e Kosovo. As duas mais bem colocadas de cada seleção avançam para a próxima fase.

Quem também já sabe qual grupo irá enfrentar nas Eliminatórias da Eurocopa U17 é a Itália. Eles caíram no grupo com Turquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo.

Esse foi o nono jogo entre Holanda e Itália com cinco vitórias para a Holanda contra apenas duas da Itália e dois empates. A última vez que a Holanda perdeu para os italianos foi em um amistoso no ano de 2011.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: