-

-

Holanda passa por cima da Alemanha fora de casa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após quase três meses, a Holanda entrou em campo diante da Alemanha nessa sexta-feira. Um duelo que prometia fortes emoções, principalmente para a Holanda que vinha de uma derrota na final da UEFA Nations League contra Portugal em junho.

Além de Ronald Koeman e seus comandados quererem afastar o clima triste que ficou após a final da UEFA Nations League, a Oranje teria que bater a Alemanha na casa dos Die Mannschaft, coisa que não acontecia desde 2002, quando a Holanda venceu a Alemanha por 3×1, com gols de Patrick Kluivert, Ruud van Nistelrooy e Jimmy Hasselbaink.

Para esse duelo, Joachim Löw fez quatro mudanças no time titular que venceu a Estônia por 8×0 no último compromisso da Alemanha. Jonathan Tah, Lukas Klostermann, Toni Kroos e Timo Werner entraram em campo nas vagas de Thilo Kehrer, İlkay Gündoğan, Leon Goretzka e Leroy Sané.

Pelo lado da Holanda, Ronald Koeman mostrou que quer preservar a manutenção do time base e com isso, apenas uma mudança foi promovida. Steven Bergwijn que foi cortado dessa convocação por lesão, deu espaço para Quincy Promes.

Quando Artur Soares Dias apitou o começo de jogo na Volksparkstadion, a Alemanha foi para cima e com cinco minutos de jogo, teve a primeira finalização com o volante do Real Madrid, Toni Kroos. Dois minutos depois, foi a vez da Holanda assustar a meta de Manuel Neuer com Memphis Depay. No minuto seguinte, a Alemanha abriu a contagem. Joshua Kimmich entrou na grande área em excelentes condições e finalizou em cima de Jasper Cillessen. O goleiro holandês defendeu, mas o rebote parou nos pés de Serge Gnabry que mandou para o fundo das redes holandesas.

Será que esse gol abalaria os Clockwork Oranje? De forma alguma, a Holanda continua tentando achar o gol de Manuel Neuer, mas a defesa montada por Joachim Löw estava conseguindo impedir os avanços da Holanda.

Os homens de Ronald Koeman estavam conseguindo chegar na meta de Manuel Neuer através de bola alçada na grande área. Aos 21 minutos, Matthijs de Ligt subiu mais alto que a defesa alemã e finalizou para fora.

Aos 28 minutos, a Alemanha chegou com perigo. Serge Gnabry teve uma boa chance, mas finalizou fraco e Jasper Cillessen defendeu. Nos minutos 29 e 32, a Holanda fez a defesa da Alemanha se complicar por duas vezes. Primeiro com Matthijs de Ligt e depois com Quincy Promes. Aos 40 minutos, Memphis Depay finalizou de cabeça e mandou para fora.

No minuto seguinte, Jasper Cillessen praticou um milagre para salvar a Holanda. Marco Reus finalizou e tudo indicava que a bola pararia apenas no fundo das redes de Jasper Cillessen, mas o goleiro do FC Barcelona apareceu como um gato para mandar a bola para a linha de fundo.

O fim do primeiro tempo era fundamental para Ronald Koeman tentar arrumar a casa e fazer com que a Holanda voltasse mais forte.

Com um cartão amarelo, Marten de Roon foi sacado do time no começo do segundo tempo para entrada de Donyell Malen do PSV Eindhoven.

Com apenas dois minutos de bola rolando no segundo tempo, Denzel Dumfries recebeu belo passe de Memphis Depay, mas se enrolou com ela. Serge Gnabry teve uma boa chance aos 04 minutos, mas Matthijs de Ligt apareceu para mandar a bola para escanteio. Nos minutos seis e sete, a Alemanha levou novamente perigo para a Holanda. Nico Schulz chutou rasteiro e quase que Serge Gnabry chegava na bola. Depois, novamente Nico Schulz fez boa jogada e finalizou para o gol de Jasper Cillessen, mas Virgil van Dijk apareceu para cortar e quase mandou para dentro do próprio patrimônio.

Se Jasper Cillessen tinha feito uma belíssima defesa no primeiro tempo, foi a ver de Manuel Neuer mostrar suas qualidades. Denzel Dumfries avançou pela direita e tocou para Memphis Depay, que rolou a bola para Georginio Wijnaldum soltar o pé. Manuel Neuer apareceu e garantiu a vitória parcial da Alemanha.

Aos 12 minutos, Ronald Koeman acionou Davy Pröpper na vaga de Denzel Dumfries. Nesse momento, Ronald Koeman abdicou do 4-3-3 e começou a jogar com três zagueiros, dando mais liberdade de criação para os jogadores ofensivos. Isso começou a surtir efeito, afinal de contas, Frenkie de Jong teve mais liberdade para avançar e jogar com a bola no pé. Aos 13 minutos, Ryan Babel cruzou para a grande área. Jonathan Tah tentou cortar e furou. A bola sobrou para Frenkie de Jong que com muita frieza mandou por cima de Manuel Neuer. Sete minutos depois, a Holanda virava a partida. Após cobrança de escanteio na área, Van Dijk mete a cabeça na bola, Manuel Neuer opera um milagre, no rebote Memphis Depay chuta, e Jonathan Tah toca contra o próprio gol.

A vitória parcial da Holanda durou apenas quatro minutos, isso porque aos 24 minutos, Artur Soares Dias marcou penalidade máxima, após a bola bater na mão de Matthijs de Ligt. Na cobrança, Jasper Cillessen foi para um lado e o chute de Toni Kroos para o outro. O empate estava no placar.

A mudança de esquema tático estava surtindo efeito, mesmo com o placar empatado. O terceiro gol da Holanda saiu aos 33 minutos. A Holanda recuperou a bola na esquerda, Georginio Wijnaldum recebeu dentro da grande área e deu um belíssimo toque para Donyell Malen apenas empurrar para o fundo das redes de Manuel Neuer.

Visando garantir a vitória, Ronald Koeman coloca Nathan Aké em campo no lugar de Ryan Babel. A Laranja Mecânica começava a jogar no 3-5-2.

No minuto final da partida, a Holanda puxou um contra-ataque. A bola chegou em Memphis Depay que deixa Georginio Wijnaldum na boa para marcar o quarto e último gol da Holanda na partida.

 

Com essa vitória, a Holanda chegou aos seis pontos em três jogos nas Eliminatórias para Eurocopa de 2020. A seleção de Ronald Koeman está na terceira colocação, atrás da Alemanha com nove pontos e quatro jogos e Irlanda do Norte com doze pontos em quatro partidas.

O próximo duelo da Holanda será contra a Estônia, na segunda-feira em Tallinn.

Esse foi o duelo de número 44 entre as duas equipes com doze vitórias para a Holanda contra 16 da Alemanha e 16 empates.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: