-

-

Henk de Jong não acredita em uma nova humilhação para o PSV em Eindhoven

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse final de semana, o De Graafschap terá um compromisso complicado pela frente. Enfrentar o PSV Eindhoven no Philips Stadion. E esse duelo remete ao duelo que os homens de Henk de Jong tiveram contra o AFC Ajax na Johan Cruijff ArenA no começo da temporada. Naquela ocasião, o De Graafschap perdeu o jogo por 8×0.

“Eu me senti péssimo. Foi como se o relógio não fosse para frente” disse Henk de Jong.

Em parte, devido essa grande vitória, o AFC Ajax tem um saldo de gol muito melhor que o PSV Eindhoven e isso lhe ajuda na liderança da Eredivisie. o AFC Ajax está com saldo de +74 e o PSV Eindhoven com +65.

O De Graafschap irá desempenhar um papel fundamental na briga pelo título. Nesse final de semana encara o PSV em Eindhoven e no final desse mês, a equipe jogará contra o AFC Ajax no De Vijverberg.

Para quem não lembra, em 2016 o AFC Ajax foi até o De Vijverberg enfrentar o De Graafschap e perdeu o duelo. Com aquela derrota, o AFC Ajax de Frank de Boer perdeu o título nacional para o PSV Eindhoven.

Após aquele jogo, o De Graafschap foi se fortalecendo em algumas posições importantes e isso lhe permitiu que a equipe voltasse a briga com mais força na permanência da elite do futebol nacional. Agora, o De Graafschap já conseguiu uma boa distância do lanterna da Eredivisie, o NAC Breda e briga forte para se afastar da nacompetitie do rebaixamento.

Muito provavelmente o PSV Eindhoven vai querer trabalhar no saldo de gols nos jogos contra De Graafschap e ADO Den Haag. Henk de Jong deixará o clube ao final dessa temporada e será treinador do SC SC Cambuur e ele afirma que não tem medo de uma nova humilhação.

“A forma na qual estamos atuando agora, me dá a confiança de que conseguiremos criar dificuldades para o PSV Eindhoven no Philips Stadion. Mesmo que a derrota aconteça, dificilmente iremos ser humilhados como fomos na Johan Cruijff ArenA” completou o treinador do De Graafschap.

Henk de Jong não se importa qual clube vai legar o título da Eredivisie.

“Eu acho o AFC Ajax com um futebol mais vistoso. Já o PSV Eindhoven é mais objetivo. Eles não querem saber de jogar bonito, querem apenas a vitória. Para mim, o que importa é deixar o De Graafschap na Eredivisie. Qual clube vai ser campeão da Eredivisie, não me importa de forma alguma”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: