-

-

Guus Hiddink é demitido da Seleção Chinesa Sub21

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta-feira, a Confederação Chinesa de Futebol anunciou a demissão de Guus Hiddink do comando da seleção olímpica. O holandês de 72 anos vive um declínio muito grande em sua carreira.

Ele foi contrato para montar uma equipe forte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão em 2020.

Para o seu lugar, Hao We que era treinador da seleção feminina, será o novo treinador da seleção sub21 da China.

“Apesar da sua grande carreira como treinador, Guus Hiddink esteve longe de ter êxito na China. Foram apenas quatro vitórias em doze jogos pela seleção sub21” disse à agência de notícias chinesa, Xinhua.

Hiddink foi contratado para a seleção sub-21 da China em setembro do ano passado, se unindo ao italiano Marcelo Lippi, que atualmente comanda a equipe principal do país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O último jogo do treinador holandês foi a derrota por 2 a 0 para o Vietnã em um amistoso neste mês.

A carreira de Hiddink é repleta de trabalho em grandes clubes europeus. Além do Real Madrid, o holandês já comandou o Chelsea (seu último time, na temporada 2015/2016), PSV Eindhoven (Holanda), Fenerbahçe (Turquia), Betis (Espanha), Valencia (Espanha) e Anji Makhatchkala (Rússia). Por seleções, dirigiu Coreia do Sul, Austrália, Rússia e Turquia, além da Holanda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: