-

-

Foi em um jogo da Copa da Holanda contra o Willem II que Abdelhak Nouri, Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong estrearam pelo AFC Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após dois anos e sete meses, o AFC Ajax e Willem II voltarão a se encontrar em uma partida de TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) e essa não é qualquer partida, é a final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19. O jogo acontecerá nesse domingo em Roterdã, no De Kuip, estádio do Feyenoord que trás boas lembranças para o time de Erik ten Hag, pois foi nesse estádio que o time venceu o Feyenoord por 3×0 nesta TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda).

O último jogo de TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) entre AFC Ajax e Willem II aconteceu em uma quarta, no dia 21 de setembro de 2016. Naquela ocasião, o AFC Ajax venceu a partida por 5×0 com gols de Matthijs de Ligt, Lasse Schöne, Hakim Ziyech, Riechedly Bazoer e Abdelhak Nouri. Nesta vitória por 5×0, o AFC Ajax viu Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong e Abdelhak Nouri estrearem com a camisa do clube de Amsterdã em uma partida oficial. Outra marca especial, foi que Hakim Ziyech marcou seu primeiro gol com a camisa dos Godenzonen naquele jogo.

Ficha do Jogo: AFC Ajax 05 x 00 Willem II

O treinador dos Ajacieden era Peter Bosz que levaria o clube até a final da UEFA Europa League. O pensamento ode Peter Bosz era usar esse jogo para dá uma oportunidade aos jovens talentos e descansar jogadores que até então eram titulares na equipe.

“Eu pensei em testar alguns jogadores que estavam recebendo vários elogios. Foi o que aconteceu” disse Peter Bosz que hoje comandar o Bayer Leverkusen em busca de uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.

Matthijs de Ligt tinha apenas 17 anos quando foi chamado ao escritório de Peter Bosz um dia antes do jogo contra o Willem II. Para sua surpresa, o jovem zagueiro seria informado de que receberia uma chance no time titular e formaria dupla de zaga com Heiko Westermann.

“Quando resolvi dá a chance para Matthijs de Ligt, ele já não era nenhum jogador desconhecido para mim. Eu o coloquei junto com Kasper Dolberg em um campo de treinamento quando ele tinha apenas 16 anos. Eu sabia que ele tinha um talento enorme”

Naquela vitória, o Matthijs de Ligt fez o segundo gol do AFC Ajax na partida, após Riechedly Bazoer abrir o placar aos 13 minutos. Aos 72 minutos, Hakim Ziyech fez o terceiro gol dos Godenzonen e acabou saindo para dá lugar a Abdelhak Nouri. Aos 82, Lasse Schöne acerta um belo chute e faz o quarto dos Ajacieden. Para finalizar a vitória, Abdelhak Nouri deixou sua marca aos 89 minutos.

Quando Peter Bosz ouve o nome de Abdelhak Nouri, o ex-treinador do AFC Ajax não consegue se conter em lágrimas. Hoje, todos assistem a filmagens que o irmão de Abdelhak Nouri fez enquanto ele jogava no AFC Ajax. Para quem não lembra, Abdelhak Nouri sofreu um dano cerebral permanente e não joga mais futebol.

Com apenas 19 anos, Frenkie de Jong fez sua estreia com a camisa do AFC Ajax naquele jogo. Faltando apenas dez minutos, Peter Bosz lhe colocou em campo na vaga de Riechedly Bazoer. Frenkie de Jong fez um jogo discreto.

“Eu tentava conversar com ele enquanto ele esteve em campo. Eu sentia que ele estava correndo demais com a bola e queria que ele soltasse mais, para que o jogo tivesse uma dinâmica maior”

“Frenkie de Jong é um jogador de futebol inteligente, mas não é apenas dentro de campo que ele é muito inteligente. Ele é fora de campo também. Mesmo com 19 anos, ele sabia dizer quando algo não iria dá certo. Nunca teve medo e sempre dei liberdade para isso”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: