Com gol nos acréscimos, Holanda estréia com vitória na Copa do Mundo Feminina

ZEL (F) 0 - 1 HOL (F)
11 jun 2019 - 10:00Stade Océane

Nessa terça, a Holanda entrou em ação pela primeira vez na Copa do Mundo na França de futebol Feminino. A equipe de Sarina Wiegman estreou diante da Nova Zelândia em um jogo altamente complicado para as Leoas holandesas.

A vitória veio apenas aos 92 minutos de jogo, atrás de Jill Roord que entrou em campo aos 76 minutos.

Já com uma base consolidada após a vitória da Holanda sobre a Austrália no último amistoso antes da Copa do Mundo por 3×0, Sarina Wiegman manteve essa equipe para a estreia contra a Nova Zelândia.

Quem começou levando mais perigo foram as neozelandesas que aos 12 minutos mandou uma bola na trave de Sari van Veenendaal. Dominique Bloodworth dominou mal a bola e Olivia Chance roubou a bola e finalizou no travessão de Sari van Veenendaal.

A Holanda tentava sair para o jogo e penetrar no forte sistema defensivo com três zagueiros que Tom Sermanni montou. Aos 34 minutos, mais outra boa chance para a Nova Zelândia. Em rápido contra-ataque, a Nova Zelândia pegou a Holanda tentando se organizar defensivamente e Rosie White não esperou muito para finalizar e Sari van Veenendaal espalmar para a linha de fundo.

No último minuto da partida, a Holanda teve a maior chance de todo o primeiro tempo. Vivianne Miedema levou até a linha de fundo e cruzou. Erin Nayler tocou na bola e bateu em Lieke Martens. Na sobra, Dominique Bloodworth ficou de cara com o gol neozelandês. A defensora holandesa mandou para fora.

No intervalo, Sarina Wiegman não fez nenhuma mudança de peças para a segunda etapa e com isso, a Holanda tentava mudar mais a postura e ser mais criativa dentro de campo. Novamente, quem teve a primeira boa chance foi a Nova Zelândia. Olivia Chance recebeu na ponta esquerda e cruzou para o meio da pequena área. A bola passou na frente de Sarah Gregorius que se jogou na frente da bola para tentar chegar. A bola passou e foi para Betsy Hassett que dominou na ponta direita e cruzou novamente para o meio da grande área. A bola voltou para Sarah Gregorius que finalizou no canto de Sari van Veenendaal que teve que se esticar completamente para evitar o primeiro gol da Nova Zelândia.

Aos 66 minutos, a Holanda voltou a assustar o gol de Erin Nayler. Desiree van Lunteren recebeu na ponta direita e penetrou na pequena área. A lateral tocou no meio de para Vivianne Miedema que finalizou em cima da goleira neozelandesa.

A mudança que mudaria o rumo do jogo aconteceu aos 76 minutos. Sarina Wiegman optou por tirar Jackie Groenen e dá chance a Jill Roord.

Aos 92 minutos, Kika van Es cruzou na grande área. Lineth Beerensteyn venceu da zagueira neozelandesa e tocou de cabeça para Jill Roord que tocou na saída de Erin Nayler. O gol que aliviaria as holandesas e tirava um caminhão que estava nas costas das leoas.

Essa vitória foi fundamental para deixar a Holanda com três pontos. A equipe agora terá a seleção de Camarões no próximo sábado, às 10hrs (horário de Brasília).

https://www.youtube.com/watch?v=zU_AncBaZVo