-

-

Feyenoord vence primeiro jogo na Eredivisie 2019/20

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No sul da Holanda, o Willem II recebeu o Feyenoord para mais uma partida válida pela quinta rodada da Eredivisie 2019/20. Um duelo que foi bastante tenso, afinal de contas, ambas as equipes precisavam da vitória.

Quem levou a melhor foram os Rotterdammers que saíram com a vitória por 1×0. Essa foi a primeira vitória do Stadionclub na Eredivisie 2019/20.

Apenas o Feyenoord mexeu no time para o jogo desse domingo. Jaap Stam colocou em campo Luis Sinisterra na vaga de Sam Larsson. No time titular do Feyenoord, destaques para a continuidade de Rick Karsdorp, Edgar Ié, Leroy Fer e Luciano Narsingh.

As duas equipes espelharam um o esquema do outro, ou seja, tanto a equipe de Adrie Koster quanto a de Jaap Stam jogaram no 4-3-3.

Com a bola rolando, a defesa que levou o primeiro susto foi a do Willem II que com menos de três minutos de jogo, viu a bola dentro da pequena área, quase ser chutada para o fundo das redes de Timon Wellenreuther.

Aos 14 minutos, a primeira finalização com perigo do Willem II na partida. Marios Vrousai finalizou da entrada da grande área, passando muito próximo da trave direita de Kenneth Vermeer. No minuto seguinte, foi a vez do Feyenoord levar perigo, mas dessa vez um perigo muito próximo de se tornar gol. Em boa triangulação entre Rick Karsdorp, Luciano Narsingh e Orkun Kökçü, a bola sobrou nos pés do jovem talento turco que finalizou de perna esquerda no travessão de Timon Wellenreuther.

Aos 28 minutos, o Willem II chegou novamente, dessa vez com uma finalização mais perigosa. Evangelos Pavlidis recebeu na frente da grande área e chutou, com a perna, Kenneth Vermeer defendeu. Aos 35 minutos, Edgar Ié ficou muito próximo de ser expulso. Ele entrou com muita força e violência para tomar a bola de Mats Köhlert, mas Bas Nijhuis deu apenas um cartão amarelo para o zagueiro Rotterdammers.

O Willem II levou perigo ao gol de Kenneth Vermeer aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, mas a bola morreu na linha de fundo.

Aos 41 minutos, a maior chance do Feyenoord na partida. Luciano Narsingh levou até a linha de fundo e cruzou baixo para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Willem II e sobrou para Luis Sinisterra que pegou muito mal na bola e mandou para fora. O primeiro tempo terminava com o Feyenoord tendo um maior controle de jogo e maiores chances de gols na partida. Ao Willem II, restava se defender mesmo jogando em casa, para tentar surpreender os homens de Jaap Stam no contra-ataque.

O segundo tempo começou com o Willem II querendo a bola a todo custo e partindo para cima da defesa do Feyenoord e isso de certa forma surpreendeu a equipe de Jaap Stam que não esperava essa agressividade dos donos da casa. Logo de cara, a equipe criou duas boas chances.

Aos 62 minutos, Jaap Stam tirou Rick Karsdorp para colocar Lutsharel Geertruida. Na saída, Rick Karsdorp parece não ter gostado muito da substituição e precisou ser segurado pelos companheiros no banco de reserva para não tirar satisfação com Jaap Stam. Na saída do campo, ele foi entrevistado pela FOX Sports e contemporizou a situação e deu a razão ao treinador.

Renato Tapia arriscou de longe para o gol de Timon Wellenreuther aos 64 minutos, mas a bola foi para a linha de fundo. No minuto seguinte, Steven Berghuis deixou Naoufal Bannis na cara de Timon Wellenreuther. O camisa 24 finalizou para fora.

Aos 73 minutos, nasceu a jogada que originou o pênalti para o Feyenoord. Steven Berghuis virou o jogo com um belo lançamento para Luis Sinisterra. O jovem atacante passou pelo marcador e entrou na grande área. Quando ele se preparava para tocar, Justin Ogenia lhe derrubou e Bas Nijhuis marcou penalidade máxima. Na cobrança, Steven Berghuis pegou a bola e converteu a penalidade em gol.

No minuto final da partida, o Willem II teve a maior chance do jogo. Marios Vrousai levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Kenneth Vermeer tentou pegar a bola, mas ela passou pelo goleiro holandês. Paul Gladon chegou na hora para colocar o pé, foi mandou para fora.

Essa foi a segundo derrota do Willem II em três jogos em casa. A equipe caiu para a quinta colocação com nove pontos. Na próxima rodada, os Superkruiken viajarão para Almelo e enfrentarão o Heracles Almelo no Polman Stadion.

Já o Feyenoord vive um dos seus melhores começos de temporada. A equipe chegou na terceira vitória consecutiva e no oitavo jogo sem perder, ou seja, ainda não perdeu nessa temporada. Vale lembrar que nos últimos três jogos, o time de Jaap Stam não levou nenhum gol, será que a defesa armada com Eric Botteghin e Edgar Ié está correspondendo? O próximo adversário do Feyenoord será o ADO Den Haag no De Kuip. A equipe subiu para a décima colocação com seis pontos.

Esse foi o 91ª duelo entre as duas equipes, com 15 vitórias para o Willem II contra 62 do Feyenoord e 14 empates. O Willem II não vence o Feyenoord desde 2014.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: