-

-

Feyenoord segura com empate o Vitesse em Arnhem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, um dos principais jogos da Eredivisie para Vitesse e Feyenoord, afinal de contas, ainda existe uma briga pela terceira posição que atualmente é dos homens de Giovanni van Bronckhorst. O Vitesse pensava em somar três pontos para entrar de vez na briga pela vaga direta na fase de grupos da UEFA Europa League 2019/20 e o Feyenoord sabia que não poderia perder de forma alguma essa partida, caso contrário, iria se complicada ainda mais na última temporada de Giovanni van Bronckhorst a frente do clube.

Para tentar buscar a vitória, Leonid Slutskiy mexeu em duas peças no time titular. Maikel van der Werff e Navarone Foor entraram nas vagas de Jake Clarke-Salter e Thulani Serero.

Pelo lado do Feyenoord, várias mexidas no time titular. Giovanni van Bronckhorst teve que acionar Joris Delle no gol, pois Kenneth Vermeer teria sido poupado, o arqueiro estava se queixando de dores, tanto que deixou os gramados mais cedo na partida do final de semana anterior. No restante do time, ele precisou colocar em campo Orkun Kökçü e Jens Toornstra nas vagas de Tonny Vilhena e Nicolai Jørgensen.

E no final do primeiro tempo, após passe de Robin van Persie, Orkun Kökçü abriu o placar no GelreDome. No segundo tempo, mais precisamente aos 47 minutos, o Vitesse empataria a partida com Mohammed Dauda.

Esse empate, fez o Vitesse continuar a sete pontos do Feyenoord. O clube chegou aos 40 pontos e terá dois jogos pela frente fora do GelreDome. O primeiro será diante do Heracles Almelo e depois contra o ADO Den Haag.

O Feyenoord terá uma sequência complicada pela frente. Nos próximos três jogos vai enfrentar o Willem II e SC Heerenveen no De Kuip e no Stadion Galgenwaard terá o FC Utrecht. Esse ponto somado fez o Feyenoord chegar aos 47 pontos.

Esse foi o 72ª jogo entre as duas equipes com 11 vitórias do Vitesse contra 35 do Feyenoord e 26 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: