Single Blog Title

This is a single blog caption

FC Utrecht empata em casa contra o Excelsior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O FC Utrecht chegava para jogar em casa diante do SBV Excelsior em busca da sua primeira vitória dentro de casa em 2019, mas isso não aconteceu nesse sábado, isso porque o SBV Excelsior soube dominar os donos da casa e teve sorte nas oportunidades que os Utregs tiveram chances de matar o jogo.

Após a vitória diante do De Graafschap por 1×0, o FC Utrecht considerava que as próximas duas rodadas eram fundamentais para que o clube encostasse ainda mais no AZ Alkmaar na quarta colocação, afinal de contas, o clube jogaria contra o SBV Excelsior e NAC Breda daqui a duas rodadas. Mas os homens de Dick Advocaat foram muito abaixo do esperado e não conseguiu vencer os visitantes.

Para esse duelo, Dick Advocaat manteve o mesmo time que venceu o De Graafschap por 1×0 na rodada passada.

Pelo lado do SBV Excelsior, Adrie Poldervaart mexeu em duas posições em relação ao time que venceu o FC Emmen na rodada passada por 2×1 no De Oude Meerdijk. Jeffry Fortes e Dennis Eckert entraram nas vagas de Luigi Bruins e Siebe Horemans.

O jogo teve alguns momentos interessantes, mas as maiores chances de gols foram para fora. Jean-Christophe Bahebeck teve uma grande chance, mas Alessandro Damen estava na hora e lugar certo para mandar a finalização para longe da meta do SBV Excelsior.

Vale lembrar que mesmo jogando fora de casa, o SBV Excelsior teve 40% de posse de bola e dificultou demais a vida dos Utregs. Outro ponto interessante a se falar é que precisando da vitória, o FC Utrecht não conseguiu impor seu jogo em momento algum do jogo, tanto que não tivemos momentos prolongados de pressão dos Utregs em cima dos The Kralingers.

Faltando 15 minutos para o jogo acabar, os Utregs pediram penalidade máxima, isso porque Jurgen Mattheij teria supostamente colocado a mão na bola dentro da grande área. Serdar Gözübüyük mandou o jogo seguir e o VAR (Árbitro de Vídeo) confirmou que nada aconteceu.

Com esse empate, o FC Utrecht caiu para a sétima colocação com 33 pontos. A equipe não irá sair do G7 nessa rodada. O próximo jogo do clube será no Polman Stadion contra o Heracles Almelo no sábado.

Já o SBV Excelsior terá o PSV Eindhoven no Van Donge & De Roo Stadion. Esse ponto foi muito importante para os Rotterdammers, isso porque como o próximo compromisso é diante do PSV Eindhoven, dificilmente a equipe vá conseguir somar pontos. O clube subiu para a 12ª colocação com 26 pontos.

Esse foi o jogo de número 46 entre as duas equipes, com 31 vitórias do FC Utrecht contra 04 do SBV Excelsior e 11 empates. Vale lembrar que esse foi o terceiro empate consecutiva entre as duas equipes. Outro fato curioso é que o SBV Excelsior nunca venceu o FC Utrecht jogando no Stadion Galgenwaard.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: