-

-

FC Twente pede jogo contra o Jong Ajax seja alterado de lugar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Parece que apenas 185 torcedores do FC Twente vão poder aparecer no De Toekomst para assistir ao duelo entre Jong Ajax e FC Twente, na próxima sexta à noite. Isso acontece porque a equipe B do AFC Ajax atua no De Toekomst, que é o centro de treinamento do clube de Amsterdã. A diretoria do FC Twente alega que apenas 185 lugares para seus torcedores é muito pouco, praticamente quase nada para o tamanho da sua torcida.

O clube de Enschede, solicitou que o jogo fosse transferido para a Johan Cruijff ArenA, mas essa possibilidade já foi negada. Os De Tukkers também pediram para trazer o jogo para o De Grolsch Veste, mas uma possibilidade que parece quase impossível de acontecer.

Diante dessa situação, o FC Twente pediu para que o jogo fosse levado para outro lugar. A diretoria do Sparta Rotterdam já se manifestou diante dessa situação.

“Não podemos aceitar isso. O cronograma tem que ser seguido. O FC Twente teria que ter mencionado essa situação no começo da temporada quando a tabela foi divulgada e não agora” disse o diretor do Sparta Rotterdam, Manfred Laros.

Para quem não sabe, o FC Twente está muito próximo de conquistar o título da Keuken Kampioen Divisie 2018/19 e os torcedores estão comparecendo com um grande volume em praticamente todos os jogos dentro e fora de casa.

Como falamos mais acima, a possibilidade deste jogo ir para a Johan Cruijff ArenA já foi negada, porque o estádio não pertence ao AFC Ajax e sim a prefeitura e é administrado por uma empresa. Para que os jogos do AFC Ajax aconteçam na Johan Cruijff ArenA, o clube paga um valor para alugar o local, um valor alto para colocar sua equipe B na Johan Cruijff ArenA e disputar uma partida da segunda divisão, mesmo que seja contra o líder, FC Twente.

Uma situação dessa aconteceu parecido em 2005 quando o Sparta Rotterdam estava praticamente garantido na Eredivisie da próxima temporada e o clube foi jogar contra o Helmond Sport no SolarUnie Stadion. Naquele momento, o Helmond Sport disponibilizou apenas 300 lugares para torcedores do Sparta Rotterdam, com isso, a diretoria dos Gladiadores Alvirrubros usou a criatividade e espalharam telões dentro do Het Kasteel para acomodar todos os torcedores e comemorarem juntos o acesso para a Eredivisie.

Ainda não se sabe o que acontecerá. O que sabemos é que o jogo está marcado para a próxima sexta no De Toekomst.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: