14º Rodada

Será que a Jupiler League espera o PEC Zwolle na próxima temporada?

FC Groningen goleia PEC em Zwolle e afunda o clube ainda mais numa profunda crise

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

pec-zwolle-0x4-fc-groningen-placar

Depois de ensaiar uma reação na Eredivisie, a torcida do PEC Zwolle começou a sentir que poderia sair da zona de rebaixamento/repescagem quando o time venceu duas rodadas seguidas, aonde bateu o Excelsior longe de casa e depois em casa o Go Ahead Eagles. O problema, é que o time não conseguiu dá continuidade a esse desempenho que teve nesses dois jogos, na sequencia empatou em casa contra o Roda JC e depois foi goleado em Roterdã pelo Feyenoord.

Nesse final de semana, o PEC Zwolle recebeu em casa o FC Groningen, tendo mais uma oportunidade de deixar a zona da confusão e começar a somar mais pontos, o problema é que o time de Groninga veio com força máxima para cima do PEC e arrancou uma bela vitória por 4×0.

Essa vitória foi fundamental para que o FC Groningen somou seis pontos em dois jogos, aonde bateu o ADO Den Haag em casa e agora o PEC Zwolle. O time chegou aos 16 pontos e está na 10º colocação, tendo pela frente a forte equipe do Ajax em Amsterdã.

Por outro lado, o PEC Zwolle vai até Arnhem tentar somar três pontos contra o Vitesse. E vai precisar demais agregar mais pontos a sua pontuação atual, até porque com apenas 13 pontos em 14 jogos, o time amarga a 16º colocação, e precisa sair dessa situação o quanto antes.

2cqx_fd21xu_l

O Jogo.

Com menos de um minuto de jogo, o FC Groningen chegou ao seu primeiro gol. O meio de campo da equipe roubou a bola e já ligou um rápido ataque. Ruben Jenssen recebeu a bola e com apenas um toque nela, deixou Simon Tibbling dentro da grande área, que de primeira mandou para o fundo das redes. Um problema muito grande para a equipe de Ron Jans administrar.

Os donos da casa sentiram o golpe, mas mesmo assim, tentavam se superar e buscar o gol do empate. Engana-se quem pensa que somente no Brasil os atacantes ficam se jogando na grande área para cavar penalidades, na Holanda não é diferente. Aos 15 minutos, Nicolai Brock-Madsen se jogou dentro da grande área, com o intuito de ludibriar a arbitragem e ganhar um pênalti, mas o juiz Pol van Boekel estava atento no lance, e quando viu a simulação, tirou logo o amarelo do bolso e mostrou ao camisa 44 do PEC Zwolle.

O PEC Zwolle tentava achar seu gol de empate, e em uma bela trama articulada por Bram van Polen e Mustafa Saymak, Wout Brama teve a chance de deixar tudo igual, mas acabou mandando a bola para longe.

Aos 24 minutos, a maior chance de empate da partida, quando Kingsley Ehizibue recebeu de frente para a grande área, trouxe para a perna esquerda e chutou no canto do goleiro Sergio Padt, o goleiro defendeu, mas acabou soltando a bola nos pés de Queensy Menig, o atacante finalizou novamente, mas o goleiro do FC Groningen praticou um verdadeiro milagre de evitou o que poderia ser o gol de empate dos donos da casa, a defesa completou e mandou para escanteio. Na sequência da jogada, tivemos a cobrança de escanteio que foi ensaiada. A bola veio até a pequena área, nos pés de Mustafa Saymak, que novamente teve uma chance para deixar tudo igual, mas finalizou alto e para a linha de fundo.

Dois minutos mais tarde, aos 26, o FC Groningen tentou chegar ao seu segundo gol. O time roubou a bola em sua defesa e partiu em velocidade para o contra-ataque, Tom van Weert recebeu dentro da pequena área para apenas empurrar para o fundo das redes, mas o camisa 19 acabou mandando no travessão.

O PEC não desistia de chegar ao seu gol de empate. Aos 34 minutos, cobrança de escanteio, o zagueiro Ted van de Pavert pulou sozinho na bola, finalizou de cabeça, mas mandou para fora.

Mesmo sofrendo uma pressão violenta na partida, o FC Groningen suportava da forma que podia, mas quando tinha as oportunidades de levar perigo a meta defendida por Mickey van der Hart, não desperdiçava. Aos 38 minutos, saiu o segundo gol dos visitantes. Em mais um contra-ataque, a bola veio cruzada rasteira na pequena área, e dessa vez, em posição de impedimento, Tom van Weert não desperdiçou e mandou para o gol de calcanhar.

2cqz_8821xd_l

Segundo Tempo.

No segundo tempo, o PEC Zwolle voltou com a mesma postura, partiu para cima, afinal de contas, essa derrota não era nada boa para os donos da casa. Tanto que a primeira boa oportunidade foi do PEC. Aos 48 minutos, Queensy Menig recebe a bola da direita e chuta de primeira, sem muitas dificuldades, Sergio Padt encaixa o chute e tranquiliza a defesa do FC Groningen.

Aos 56 minutos, foi a vez de Mustafa Saymak tentar algo. Cobrança de escanteio, a defesa do FC Groningen tira o perigo, mas manda nos pês de Mustafa Saymak que estava esperando apenas essa bola, o volante pega de primeira e manda para a linha de fundo, mas assustando o goleiro Sergio Padt.

Aos 68 minutos, Simon Tibbling ganha na velocidade para três defensores do PEC Zwolle e fica de cara com o goleiro Mickey van der Hart, na hora de finalizar, ele acaba mandando em cima do camisa 01 do PEC. Os visitantes iam se soltando na partida, até porque sentiam que o PEC não iria conseguir fazer o seu gol que tanto buscavam. Aos 75 minutos, Tom van Weert teve mais uma chance de ampliar, mas mandou novamente para a linha de fundo. No minuto seguinte, Albert Rusnák iria receber dentro da pequena área, cercado por dois marcadores, mas arrumou condições para finalizar com qualidade e ampliar o marcador para os visitantes.

E para dá números finais, Mimoun Mahi recebeu na entrada da grande área, chutou com muita qualidade e principalmente, com muito jeito, e mandou a bola no ângulo do goleiro Mickey van der Hart, que nada conseguiu fazer para evitar o quarto gol do FC Groningen.

Aos 90 minutos, o FC Groningen teve a chance de fazer o quinto gol com Albert Rusnák, mas o camisa 10 do Groningen acabou desperdiçando a chance e mandou para fora.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: