-

-

FC Emmen vence Willem II e se mantém na Eredivisie para a próxima temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Koning Willem II Stadion, o Willem II tinha tudo para vencer o FC Emmen e continua brigando por uma vaga nos Play-Offs da Liga Europa, mas a equipe perdeu para o FC Emmen que chegou em Tilburg atrás da vitória para se manter na elite do futebol nacional.

O jogo terminou em 3×2 para o FC Emmen que saiu perdendo por 2×0.

Para esse jogo, Adrie Koster mudou apenas duas peças no time titular que perdeu a TOTO KNVB Beker para o Ajax no último domingo. Michael Woud e Dan Crowley entraram nas vagas de Timon Wellenreuther e Fernando Lewis.

Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien fez apenas uma mudança no time que perdeu para o De Graafschap na rodada passada por 1×0.

Em relação ao jogo, aos 35 minutos, a defesa do FC Emmen falhou e a bola sobrou para Alexander Isak que dominou e tocou para Evangelos Pavlidis que estufou as redes de Kjell Scherpen. Aos 39 minutos, a bola sobrou dentro da grande área para o centroavante sueco, Alexander Isak que dominou de direita e finalizou de esquerda. Antes da bola morrer no fundo das redes de Kjell Scherpen, ela desviou em Damil Dankerlui.

A reação do FC Emmen começou ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 42 minutos. Luciano Slagveer dividiu a bola com Michael Woud. O atacante do FC Emmen levou a melhor e conseguiu diminuir a desvantagem para os visitantes. No segundo tempo, aconteceu a virada dos homens de Dick Lukkien. Glenn Bijl finalizou da entrada da grande área. Michael Woud deu rebote nos pés de Hilal Ben Moussa que não desperdiçou a chance e empatou o jogo. Os donos da casa sentiram o golpe e vacilaram mais uma vez. Aos 79 minutos, Michael Woud errou mais uma vez e a bola sobrou para Michael de Leeuw que não teve dificuldades para empurrar de cabeça a bola para as redes.

Com essa vitória, o Willem II perdeu a oitava colocação para o FC Groningen e parou nos 44 pontos. Na próxima rodada a equipe jogará contra o ADO Den Haag em Haia.

Já com a sua vaga garantida na próxima temporada da Eredivisie, o FC Emmen receberá o FC Groningen na sua casa. A equipe de Dick Lukkien chegou aos 35 pontos e está na 14ª colocação.

Esse foi apenas o sexto jogo entre as duas equipes com quatro vitórias para o Willem II contra apenas duas vitórias do FC Emmen e nenhum empate.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: