Single Blog Title

This is a single blog caption

Excelsior vence FC Emmen e deixa a zona de rebaixamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Van Donge & De Roo Stadion, aconteceu o duelo dos desesperados entre SBV Excelsior e FC Emmen e os homens de Dick Lukkien sabiam do tamanho do problema que teriam pela frente, afinal de contas, desde 2009 que os The Kannibals não venciam os Rotterdammers jogando no Van Donge & De Roo Stadion e esse tabu não foi derrubado nesse final de semana, isso porque os donos da casa venceram a partida por 2×1 e chegando na sua terceira vitória consecutiva dentro de casa.

Para buscar essa vitória importantíssima dentro de casa, o SBV Excelsior teve apenas uma mudança em relação ao time titular que perdeu para o Fortuna Sittard por 4×1. Siebe Horemans entrou na vaga de Jeffry Fortes.

Pelo lado do FC Emmen, o Dick Lukkien não mexeu em nenhuma peça e foi até Roterdã com o mesmo time titular que começou diante do ADO Den Haag na rodada passada.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 59, Michael de Leeuw recebeu passe de Caner Çavlan e colocou os visitantes em vantagem, mas isso durou por pouco tempo, mais precisamente até os 62 minutos, quando Jerdy Schouten deixou Marcus Edwards na cara de Kjell Scherpen e o atacante não desperdiçou a chance de empatar a partida. Três minutos depois, Marcus Edwards deu o passe para o gol de Dennis Eckert que garantiu a vitória dos donos da casa por 2×1.

Essa vitória tirou o SBV Excelsior da zona de rebaixamento, o clube chegou aos 25 pontos e assumiu a 14ª colocação. Na próxima rodada o SBV Excelsior jogará contra o FC Utrecht no Stadion Galgenwaard e terá um grande desafio pela frente, vencer longe da sua torcida, fato esse que aconteceu pela última vez em novembro do ano passado, quando a equipe venceu o FC Emmen por 2×1.

Já o FC Emmen voltará para casa e terá o Vitesse lhe esperando no próximo domingo. A equipe voltou para a zona de rebaixamento e parou nos 24 pontos na 16ª posição. Esse foi o jogo de número 12 entre as duas equipes, com 06 vitórias do SBV Excelsior contra apenas 04 do FC Emmen e 02 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: