-

-

Excelsior encontra empate no último minuto de jogo contra o Willem II

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O primeiro jogo deste domingo aconteceu no Van Donge & De Roo Stadion entre SBV Excelsior e Willem II. Um jogo que tinha muita coisa em jogo. Se pelo lado dos donos da casa, o SBV Excelsior precisava ganhar de qualquer forma para interromper uma péssima sequência de sete derrotas seguidas e oito jogos sem vencer, pelo lado dos visitantes, o Willem II sabia o quanto era importante vencer o duelo contra uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento/repescagem para continuar brigando por uma vaga nas eliminatórias para os Play-Offs da UEFA Europa League.

Para tentar quebrar essa sequência negativa, Ricardo Moniz fez apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu por 6×2 para o AFC Ajax na Johan Cruijff ArenA. Lorenzo Burnet e Ali Messaoud entraram nas vagas de Thomas Oude Kotte e Dennis Eckert.

Já Adrie Koster vem buscando dá continuidade ao time titular que terá o maior jogo da sua temporada diante do AFC Ajax na final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda). Com isso, Adrie Koster manteve praticamente o time base que venceu o PEC Zwolle por 2×0 na rodada passada, com apenas duas mudanças, Michael Woud e Damil Dankerlui entraram nas vagas de Timon Wellenreuther e Evangelos Pavlidis.

O Willem II abriu o placar aos 11 minutos. Dan Crowley tocou para Renato Tapia que de longa distância mandou uma bela finalização para o fundo das redes de Timon Wellenreuther.

O SBV Excelsior sabia que não poderia se dá o “luxo” de sentir o gol dos Superkruiken, sendo assim, os The Kralingers partiram para cima do Willem II com todas as suas forças. Quando o jogo se encaminhava para uma vitória do Willem II e um afundamento ainda maior do SBV Excelsior na tabela da Eredivisie, o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado. Fernando Lewis chegou na grande área e chutou em cima de Hervé Matthys. A bola bateu no seu braço dentro da grande área e Allard Lindhout marcou penalidade máxima para os visitantes. Na mesma hora, o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado e chamou o árbitro para rever o lance e consequentemente sua decisão. Depois de alguns segundos analisando, Allard Lindhout reviu sua decisão e anulou a penalidade.

E aos 93 minutos, Jeffry Fortes cruzou na grande área. Renato Tapia tentou tirar a bola e mandou nos pés de Mounir El Hamdaoui. O atacante recebeu a bola de frente para Michael Woud. O camisa 34 do SBV Excelsior não desperdiçou a maior e melhor chance dos donos da casa na partida e empatou o jogo.

Com essa vitória, o SBV Excelsior ganhou uma posição e chegou aos 27 pontos na 16ª colocação. Faltam apenas três rodadas nas quais o SBV Excelsior precisará ganhar, no mínimo, dois jogos. O próximo jogo será contra o ADO Den Haag, na quinta.

Já o Willem II terá um desafio duro dentro do Koning Willem II Stadion. A equipe de Adrie Koster irá receber o PSV Eindhoven na próxima quinta. Esse empate fez o Willem II chegar aos 44 pontos, três pontos a menos que o FC Utrecht (primeiro time na zona da eliminatória para os Play-Offs da UEFA Europa League).

Esse foi o jogo ode número 28 entre as duas equipes com sete vitórias para o SBV Excelsior contra 14 vitórias do Willem II e sete empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: