-

-

Erik ten Hag fala antes do duelo entre AFC Ajax e PEC Zwolle

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quarta, o AFC Ajax jogará diante do PEC Zwolle pela 24ª rodada da Eredivisie. Essa partida está atrasada e o clube de Amsterdã terá que colocar em dia nessa quarta.

Segundo Erik ten Hag, os seus jogadores preferem está jogando do que treinando. Para o treinador, existem vantagens e desvantagens nesse ritmo pesado que o AFC Ajax está entrando.

“Cada jogador precisa assumir seu papel de responsabilidade nessa situação. Eles possuem qualidade suficiente para fazer com que cheguemos mais adiante na competição com vida. Eu confio demais em cada um deles e sei que a vontade de vencer as três competições é enorme e é com esse pensamento que estamos seguindo” disse Erik ten Hag.

O treinador minimiza o fato de os jogadores estarem em uma sequência desgastante, tendo em vista que seu elenco é muito jovem e tem capacidade de se recuperar com velocidade.

“Eles são todos jovens. Estão com muita vontade de levantar taças com a camisa do nosso clube. Eles preferem está jogando partidas valendo três pontos do que ficar apenas treinando, esperando uma semana para o próximo jogo”

O AFC Ajax chegou às quartas de final da UEFA Champions League 2018/19, graças a uma vitória sensacional diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4×1. O clube também venceu no final de semana passado o Fortuna Sittard por 4×0 na Johan Cruijff ArenA.

Durante a vitória dos Godenzonen sobre o Fortuna Sittard, Erik ten Hag resolveu tirar seus principais jogadores durante o jogo. Frenkie de Jong, Hakim Ziyech e Nicolás Tagliafico foram substituídos. Depois das três mudanças, Noussair Mazraoui começou a reclamar de dores no tornozelo.

“Temos jogadores com dores aqui e ali. Não vale só para essa semana, vale para toda a temporada. E valerá para as semanas que virão. São várias partidas e várias competições ao mesmo tempo, no qual precisamos jogar o mais alto nível, caso contrário, os nossos adversários vão passar por cima de nós e isso exige demais fisicamente e mentalmente dos nossos atletas. Diante dessa situação, precisamos ser inteligentes para poupar alguns jogadores nos momentos que entendemos que existe essa oportunidade” completou o comandante.

Enquanto o AFC Ajax dá muito atenção a esse jogo dessa quarta, o PEC Zwolle parece já olhar ainda mais para frente. No próximo final de semana, os homens de Jaap Stam vão enfrentar o SBV Excelsior no MAC³PARK Stadion e esse é um confronto altamente importante para os Blauwvingers, isso porque é um duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento/repescagem.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: