Single Blog Title

This is a single blog caption

Eredivisie Feminina: AFC Ajax vence o clássico contra PSV, mas termina temporada regular na terceira posição

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última sexta, tivemos a última rodada da temporada regular da Eredivisie Feminina 2018/19. O jogo aconteceu no De Toekomst e terminou com vitória do AFC Ajax diante do PSV Eindhoven por 2×0.

Para esse duelo, Benno Nihom mexeu em apenas uma peça. Lucie Akkerman deu vaga para Marthe Munsterman.

Pelo lado do PSV Eindhoven, Sander Luiten colocou Aniek Nouwen e Berglind Þorvaldsdóttir nas vagas deixadas por Kayleigh van Dooren e Nadia Coolen.

O clima estava com fortes chuvas e isso foi deixando o gramado do De Toekomst pesado e consequentemente, a bola não rolava da melhor forma possível. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Linda Bakker cruzou para a grande área. A bola saiu e Ellen Jansen dominou e finalizou em direção ao gol de Elixabete Sarasola, mas no meio do caminho, apareceu o pé de Eshly Bakker para desviar ela para o fundo das redes.

O gol que garantiu a vitória das Ajacieden aconteceu aos 63 minutos, quando Vanity Lewerissa desceu pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Ellen Jansen dominou mal, mas se recuperou e conseguiu tocar a bola para estufar as redes de Elixabete Sarasola.

Com essa vitória, o AFC Ajax terminou a temporada regular na terceira colocação com 31 pontos.

Já as meninas de Eindhoven, chegaram tranquilas para essa partida, afinal de contas, não perderiam sua primeira colocação independentemente da derrota em Amsterdã. O clube terminou na liderança com 40 pontos.

Esse foi o confronto de número 12 entre as duas equipes com 08 vitórias do AFC Ajax contra apenas duas vitórias do PSV Eindhoven. As meninas de Eindhoven nunca conseguiram vencer o AFC Ajax jogando no De Toekomst.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: