-

-

Em sua última temporada no AZ Alkmaar, John van den Brom coloca o clube na Liga Europa com vitória sobre o PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Alkmaar, o AZ Alkmaar recebeu o PSV Eindhoven no AFAS Stadion. As duas equipes precisavam demais da vitória. Se de um lado o AZ Alkmaar queria se firmar na próxima Liga Europa o PSV Eindhoven precisava da vitória para continuar na cola do Ajax e levar para a última rodada a disputa pelo título da Eredivisie.

O que de fato aconteceu foi que tivemos um jogo altamente estudado, com as duas equipes mais preocupadas em não tomar gols. E quem menos errou se deu melhor na partida. O AZ Alkmaar venceu o jogo pelo placar mínimo e se garantiu na próxima Liga Europa.

Para esse duelo, John van den Brom manteve a base do time que venceu o Heracles Almelo por 2×1 na rodada passada em casa com apenas uma mudança. Thomas Ouwejan entrou na vaga de Owen Wijndal.

Pelo lado do PSV Eindhoven, Mark van Bommel também fez uma única mudança no time titular. Hirving Lozano não jogará mais até o final dessa temporada e com isso, abriu espaço para mais uma joia da base do PSV Eindhoven, Cody Gakpo.

O gol que complicou de vez a situação do PSV Eindhoven na Eredivisie aconteceu no segundo tempo, mais precisamente aos 04 minutos. O PSV Eindhoven tinha o controle da bola no campo do AZ Alkmaar. Guus Til roubou a bola e ligou imediatamente o contra-ataque com Mats Seuntjens. O camisa 20 do AZ Alkmaar recebeu a bola na ponta esquerda e trouxe dois marcadores do PSV Eindhoven. Guus Til entrou na grande livre de marcação e recebeu a bola de Mats Seuntjens tocou para o meia do AZ Alkmaar que finalizou para o fundo das redes de Jeroen Zoet.

Com essa vitória, o AZ Alkmaar finalmente se garantiu na próxima Liga Europa. A equipe ficará na quarta colocação e chegou aos 58 pontos. Não tem mais chances de assumir a terceira colocação. O próximo jogo do AZ Alkmaar é contra o SBV Excelsior em Roterdã.

Já o PSV Eindhoven se complicou demais na briga. Além de ter que recuperar três pontos na próxima e última rodada da Eredivisie, terá que diminuir a desvantagem de gols que hoje é de 14 gols de diferença para o líder, Ajax. A equipe de Mark van Bommel finalizará a temporada contra o Heracles Almelo no Philips Stadion.

Esse foi 88ª jogo entre as duas equipes com 20 vitorias do AZ Alkmaar contra 54 vitórias do PSV Eindhoven e 14 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: