Single Blog Title

This is a single blog caption

Em prévia da semifinal da Copa da Holanda, Willem II vence AZ Alkmaar por 2×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último jogo da 23ª rodada da Eredivisie 2018/19, o Willem II recebeu no Koning Willem II Stadion o AZ Alkmaar. Um jogo que tinha muitas expectativas pela frente.

Esse era o duelo que antecedia a semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) que acontecerá na próxima quinta entre esses dois clubes nesse mesmo palco de hoje.

Outro fator era que o AZ Alkmaar vinha de seis vitórias consecutivas, somando todas as competições e em nenhum desses duelos a equipe tinha tomado gols, mas nesse domingo, além de conhecer sua primeira derrota no ano de 2019, também viu sua defesa ser furada em dois momentos da partida. O jogo terminou com vitória dos Tilburgers por 2×1. Vale lembrar que o Willem II vinha de três derrotas consecutivas.

Para esse duelo, Adrie Koster acionou Diego Palacios na vaga de Aras Özbiliz. Essa foi a única mudança no time titular que perdeu para o Vitesse na rodada passada por 3×2.

John van den Brom também mexeu em apenas uma peça no time titular. Ricardo van Rhijn começou como titular na vaga de Jonas Svensson.

O Willem II fez uma pressão enorme para cima do sistema defensivo do AZ Alkmaar e isso resultou em gols. Aos 13 minutos, Freek Heerkens mandou para Marios Vrousai abrir o placar. E aos 29 minutos, Dan Crowley mandou para o fundo das redes de Marco Bizot.

Somente no final do segundo tempo, o AZ Alkmaar conseguiu diminuir a desvantagem com Guus Til.

Com essa vitória o Willem II chegou na décima colocação com 28 pontos. Na próxima rodada o clube jogará contra o SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion, mas antes terá o AZ Alkmaar pela semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda).

O AZ Alkmaar perdeu a chance de assumir a terceira colocação da Eredivisie. O clube ficou com os mesmos 40 pontos que começou a rodada e continua na quarta posição. Na próxima rodada o clube jogará contra o Fortuna Sittard no AFAS Stadion, mas antes, terá o Willem II pela TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda).

Esse foi o jogo de número 54 entre as duas equipes com 14 vitórias do Willem II contra 27 vitórias do AZ Alkmaar e 13 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: