-

-

Em confronto direto, NEC Nijmegen vence RKC Waalwijk e acumula a quarta vitória seguida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um dos muitos confrontos diretos que aconteceram nesta rodada da Keuken Kampioen Divisie, o NEC Nijmegen recebeu no De Goffert a visita do RKC Waalwijk. Antes da bola rolar e o NEC Nijmegen vencer o duelo por 2×1, os homens de Jack de Gier estavam atrás do RKC Waalwijk e sabiam da importância que era vencer esse duelo e continuar subindo na tabela de classificação, por outro lado, o clima que foi criado pelo lado do RKC Waalwijk de decisão era enorme, afinal de contas, a derrota faria o time cair uma posição e deixar o NEC Nijmegen ainda mais vivo na competição.

Pelo lado do NEC Nijmegen, Jack de Gier mandou o mesmo time a campo que venceu na rodada passada o FC Volendam por 3×2, com apenas uma alteração. Josef Kvída entrou na vaga de Joey van den Berg.

Já Fred Grim fez quatro alterações na equipe que empatou em 4×4 contra o FC Dordrecht na rodada passada. Etienne Vaessen, Paul Quasten, Mario Bilate e Hans Mulder entraram nas vagas de Etienne Vaessen, Gigli Ndefe, Anas Tahiri e Darren Maatsen.

O desafio para o RKC Waalwijk era muito grande, até porque desde 2013 os visitantes não sabiam o que era vencer o NEC Nijmegen jogando no De Goffert. E parecia que esse tabu seria quebrado, porque aos 32 minutos, Juriën Gaari recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da grande área. Lá a bola encontrou Stijn Spierings. O meia do RKC Waalwijk não desperdiçou a maior chance dos visitantes na partida e estufou as redes de Mattijs Branderhorst.

Apenas no segundo tempo, o NEC Nijmegen iria empatar a partida. Uma jogada muito parecida com o gol do RKC Waalwijk. Mart Dijkstra recebeu também na ponta direita e cruzou para a chegada de Ferdy Druijf que mandou para as redes de Etienne Vaessen. O gol da vitória do NEC Nijmegen aconteceu aos 72 minutos, quando Jordy Bruijn teve uma belíssima visão de jogo e mandou um lançamento entre a linha de defesa do RKC Waalwijk. Jonathan Okita foi mais rápido que toda a defesa do RKC Waalwijk e apareceu para dá um toque na saída de Etienne Vaessen.

Com essa vitória, o NEC Nijmegen chegou aos 54 pontos e assumiu a nona colocação. Na próxima rodada, o NEC Nijmegen tem boas chances de somar pontos, afinal de contas, vai receber o FC Twente já campeão da Keuken Kampioen Divisie.

Por outro lado, o RKC Waalwijk não terá vida fácil. A equipe vai até o De Adelaarshorst para encarar o Go Ahead Eagles. Essa derrota fez o RKC Waalwijk cair para a decima colocação com 53 pontos.

Esse foi o 44ª encontro entre as duas equipes com 22 vitórias do NEC Nijmegen contra treze do RKC Waalwijk e nove empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: