-

-

Donny van de Beek quer mostrar sua qualidade na seleção holandesa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma semana antes do planejado, Donny van de Beek e a seleção holandesa começaram a se preparar para a semifinal da Liga das Nações.

“Claro que a final da Liga dos Campeões no próximo sábado ainda mexe comigo. Mas eu tento não pensar muito nisso, caso contrário, não vou conseguir dormir mais” disse Donny van de Beek.

Donny van de Beek deve seguir em frente, assim como Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong e Daley Blind, seus companheiros de Ajax na seleção holandesa.

“Nós conquistamos a Copa da Holanda e a Eredivisie. A temporada não foi um desastre. Muito pelo contrário. Precisamos olhar para frente e com essa eliminação tivemos mais tempo para se preparar para a semifinal da Liga das Nações contra a Inglaterra”

O corpo ainda não demostra sinais de cansaço, diz o volante de apenas 22 anos. Nessa temporada, ele disputou 57 jogos com o Ajax. Ele espera que a temporada não acabe principalmente agora com a seleção holandesa. Ele quer adicionar mais um jogo que é a final da Liga das Nações.

Com seu desempenho nessa reta final de temporada com o Ajax, Ronald Koeman passa a olhar Donny van de Beek com outros olhos. Se no começo da temporada ele não tinha demostrado todo o seu valor e potencial, agora as coisas mudaram drasticamente.

“Eu sou muito grato a Ronald Koeman por continuar me convocando. Eu sinto que a minha chance de ser titular aqui na seleção está chegando”

Donny van de Beek terá que vencer uma concorrência pesada de jogadores como Frenkie de Jong, Georginio Wijnaldum e Marten de Roon. O treinador holandês já demostrou sua alegria com o trio que está fazendo um belo trabalho com a camisa da seleção.

Seus gols nos jogos fora de casa contra Juventus e Tottenham Hotspur FC fizeram outros clubes olharem para Donny van de Beek com outros olhos. O diretor de futebol do Ajax, Marc Overmars quer mantê-lo em Amsterdã por no mínimo, mais uma temporada. O dirigente já conversa com seu empresário para que cheguem em um acordo e Donny van de Beek continue na Johan Cruijff ArenA.

“Eu não vou dizer agora se vou ficar ou sair. A única coisa que posso dizer é que sou muito feliz com o Ajax” relatou Donny van de Beek.

A Liga das Nações é uma nova competição da UEFA (Union of European Football Associations) e não possui o mesmo status de uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa.

“Mas nós vemos isso como um prêmio. Quando Ronald Koeman a seleção estava com a moral baixíssima. Nós passamos por um grupo com França e Alemanha. Isso demostra o quanto nossa seleção vem melhorando”

A semifinal contra a Inglaterra será no próximo mês e os jogadores do Ajax que estão defendendo a Holanda irão encontrar os jogadores do Tottenham Hotspur FC que defenderão a Inglaterra.

“Essa é uma boa oportunidade de vingarmos a nossa eliminação com o Ajax” disse Donny van de Beek sorrindo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: