-

-

Depois de uma temporada, FC Twente está de volta a Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje, no De Grolsch Veste tivemos a confirmação do título da Keuken Kampioen Divisie 2018/19 e consequentemente do acesso do FC Twente para a Eredivisie da próxima temporada. A equipe empatou em 0x0 com o Jong AZ Alkmaar e contou com a derrota do Sparta Rotterdam em Eindhoven para o Jong PSV para se sagrar campeão da segunda divisão holandesa com duas rodadas de antecedência. Vale lembrar que o FC Twente tem um jogo adiado contra o Jong Ajax que ainda não tem data para se realizado, com isso, os homens de Marino Pušić ainda vão fazer mais três jogos para finalizar a temporada.

Para buscar o acesso diante dos mais de 30 mil torcedores que compareceram aos De Grolsch Veste, Marino Pušić manteve o mesmo time que venceu o SC Telstar na rodada passada por 1×0, com apenas uma alteração. Matt Smith entrou na vaga de Nacho Monsalve.

Por outro lado, Koen Stam teve problemas para escalar a equipe que iria até o De Grolsch Veste. Ele precisou mexer em quatro peças no time titular que perdeu para o MVV Maastricht por 3×2. Peer Koopmeiners, Mauro Savastano, Owen Wijndal e Rody de Boer deixaram a equipe titular para dá espaços a Joey Roggeveen, Léon Bergsma, Justin Bakker e Jelle Duin.

Com tantas mudanças, o Jong AZ Alkmaar basicamente se defendeu durante os 90 minutos e quando a bola passava pela última linha de marcação, Joey Roggeveen estava lá para defender as finalizações dos De Tukkers.

O FC Twente até que criou algumas chances com Aitor Cantalapiedra Fernández, Rafik Zekhnini e Jari Oosterwijk, mas não era o dia deles. Graças a derrota do Sparta Rotterdam fora de casa contra o Jong PSV a equipe se tornou campeã da Keuken Kampioen Divisie e agora é apenas cumprir tabela até o final da temporada.

Esse empate fez o FC Twente chegar aos 76 pontos. Na próxima rodada, o FC Twente jogará diante do NEC Nijmegen que vem em uma crescente nessa reta final de temporada.

Já o Jong AZ Alkmaar continuará longe do AFAS Trainingscomplex, porque a equipe irá até Eindhoven enfrentar o FC Eindhoven no Jan Louwers Stadion. O Jong AZ Alkmaar tem apenas 21 pontos conquistados em 36 jogos disputados.

Esse foi apenas o segundo jogo entre as duas equipes, com uma vitória do FC Twente e um empate.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: