AZ Alkmaar 04 x 02 Fortuna Sittard

-

Depois de eliminação na Copa da Holanda, AZ Alkmaar vence Fortuna Sittard pela Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a eliminação na TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) para o Willem II na última quinta, restava para o AZ Alkmaar levantar a cabeça e seguir em frente, afinal de contas, o clube ainda tem chances reais de assumir e terceira colocação e ganhar uma vaga na UEFA Europa League da próxima temporada.

Pensando dessa forma, os homens de John van den Brom receberam o Fortuna Sittard no AFAS Stadion para mais de 13 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Com apenas uma mudança promovida por John van den Brom, em relação ao time titular que eliminada da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda), o comandante escalou praticamente o mesmo time. Jonas Svensson voltou a lateral-direito na vaga de Ricardo van Rhijn.

Pelo lado do Fortuna Sittard, o René Eijer mexeu em duas peças, afinal de contas, a sua equipe vinha de duas derrotas consecutivas, tomando dez gols em apenas dois jogos. Na defesa, Mahamadou Dembélé entrou na vaga de Ahmed El Messaoudi e Andrija Balić no lugar de José Rodríguez.

O jogo começava com o AZ Alkmaar ditando as ações do jogo. Aos 26 minutos, Alexei Koșelev saiu errado para tentar tomar a bola e acabou tocando nas pernas de Thomas Ouwejan. Allard Lindhout não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Teun Koopmeiners cobrou e converteu.

De tanto perder gols, o AZ Alkmaar viu o Fortuna Sittard fazer dois gols e virar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 37, Mica cruzou e Lazaros Lamprou tomou a frente da marcação e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Marco Bizot. A virada aconteceu no último minuto da primeira etapa. O artilheiro do Fortuna Sittard, Andrija Novakovich recebeu e de fora da grande área finalizou contra Marco Bizot. Antes dela tomar o rumo do gol dos Alkmaarders, a bola desviaria em Teun Koopmeiners.

Aos 54, o AZ Alkmaar chegou ao gol do empate com Guus Til após cruzamento de Thomas Ouwejan. O gol da virada dos donos da casa saiu aos 61. Ron Vlaar mandou lançamento para Guus Til que saiu de cara com Alexei Koșelev. O meia não foi “fominha” e tocou para Oussama Idrissi completar para o fundo das redes.

Para fechar o caixão dos Fortunezen, o AZ Alkmaar chegou ao quarto gol. Calvin Stengs tocou para Oussama Idrissi que mandou no travessão. Sem goleiro, a bola encontrou o pé esquerdo de Teun Koopmeiners que completou e fez o segundo dele do jogo e o quarto dos homens de John van den Brom na partida.

Com essa vitória, o AZ Alkmaar chegou aos 43 pontos e continua na cola do Feyenoord pela terceira posição da Eredivisie 2018/19. Na próxima rodada, os Cheeseheads enfrentarão o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion.

Com 14 gols em três jogos, o Fortuna Sittard terá mais uma semana para se preparar para o próximo compromisso que será fechando a rodada na Johan Cruijff ArenA diante do AFC Ajax. A equipe ocupa a 13ª colocação com apenas 26 pontos, dois a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento/repescagem.

Esse foi o 29ª confronto entre as duas equipes, com 10 vitórias do AZ Alkmaar contra 09 do Fortuna Sittard e 10 empates. A última vez que o Fortuna Sittard venceu o AZ Alkmaar foi em 2001 e foi justamente no AFAS Stadion.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: