Single Blog Title

This is a single blog caption

Depois de cinco jogos, o SC Heerenveen vence o primeiro jogo em 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, o SC Heerenveen tinha dois tabus para quebrar de uma única vez. A primeira era vencer o primeiro jogo em 2019 e o segundo, era vencer o Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion depois de 19 anos, isso porque a última vitória do De Superfriezen em cima do Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion aconteceu em 2000.

E os homens de Jan Olde Riekerink conseguiram quebrar esses dois tabus. Com uma vitória de virada por 4×2, a equipe do norte da Holanda voltou para casa com os três pontos na bagagem.

René Eijer resolveu mexer em quatro peças no time titular que tinha perdido de 6×0 para o Heracles Almelo na rodada anterior. Com isso, tivemos a estreia do recém-contratado, Calvin Mac-Intosch, também tivemos mais três alterações, Kai Heerings, José Rodríguez e Lisandro Semedo entraram nas vagas de Alessandro Ciranni, Rubén Ramírez, Lars Hutten e Andrija Balić.

Pelo lado do SC Heerenveen, Jan Olde Riekerink mexeu em apenas duas peças em relação ao time titular que empatou com o PSV Eindhoven em casa na rodada passada. Yuki Kobayashi e Dennis Johnsen voltaram ao time titular nas vagas deixadas por Nemanja Mihajlović e Stijn Schaars.

Os donos da casa foram melhores nos primeiro 45 minutos de jogo, tanto que abriram 2×0. O primeiro gol saiu aos 07 minutos com Lazaros Lamprou e depois aos 32 com Mark Diemers. Com uma bela atuação no primeiro tempo, os homens de René Eijer demostraram que estavam dispostos a dá uma resposta após uma goleada para o Heracles Almelo na última rodada.

O problema é que no segundo tempo, o SC Heerenveen cresceu demais e os donos da casa não tiveram condições de segurar os homens de Jan Olde Riekerink. Aos 45, Yuki Kobayashi mandou na cabeça de Daniel Høegh e diminuiu a desvantagem para os visitantes. Depois, aos 61 minutos, foi a vez de Mitchell van Bergen mandar para o fundo das redes de Alexei Koșelev.

Nos minutos finais do jogo, apareceu um dos grandes jogadores do SC Heerenveen até aqui na temporada, Sam Lammers. O centroavante marcou de pênalti aos 74 e dez minutos depois, recebeu passe de Michel Vlap e mandou para o fundo das redes dos Fortunezen.

Vale lembrar que as coisas ficaram mais tranquilas para os De Superfriezen quando o juiz marcou o pênalti que Sam Lammers converteu. Isso porque, Pol van Boekel mostrou o segundo cartão amarelo para José Rodríguez e o atacante deixou os homens de René Eijer com um jogador a menos.

Essa derrota fez o Fortuna Sittard cair para a 12ª colocação com 26 pontos e na próxima rodada a equipe jogará contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion. René Eijer terá muito trabalho ao longo da semana, isso porque sua defesa 16 gols em quatro jogos, ele precisará arrumar o sistema defensivo o quanto antes, se não, vai levar outra goleada no próximo final de semana jogando em Alkmaar.

Já o SC Heerenveen chegou aos 27 pontos e assumiu a 10ª colocação. Na próxima rodada, o clube voltará para o Abe Lenstra Stadion e receberá o Willem II. Esse foi o 19ª jogo entre as duas equipes com 05 vitórias para o Fortuna Sittard contra 12 do SC Heerenveen e 02 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: