-

-

Depois de 24 anos, AFC Ajax vence Real Madrid e se classifica para as quartas da Champions

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Finalmente o grande dia chegou, nessa terça, o AFC Ajax visitou o Santiago Bernabéu em buscar da sua classificação histórica para as quartas de final da UEFA Champions League 2018/19. Após perder o primeiro jogo por 2×1 na Johan Cruijff ArenA, os homens de Erik ten Hag venceram os Madridista por 4×1 e estão na próxima da competição continental.

Uma vitória épica para um time que a tempos não frequentava essa fase da competição.

Para tentar o impossível na Espanha, Erik ten Hag manteve o mesmo time que venceu o Feyenoord pela semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) na última quarta por 3×0 no De Kuip.

Já pelo lado do Real Madrid, Santiago Solari mexeu em duas peças, em relação ao time que perdeu em casa para o FC Barcelona no último final de semana. Gareth Bale perdeu a vaga no time titular para Lucas Vázquez e o treinador argentino precisou mexer na sua defesa, isso porque Sergio Ramos tomou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo contra o AFC Ajax e isso abriu espaço para Nacho.

O jogo começou com o Real Madrid construindo duas jogadas e uma delas terminou no travessão de André Onana. Aos poucos, o AFC Ajax foi se encontrando na partida e foi adiantando as linhas para pressionar o Real Madrid em cima da sua defesa. Isso deu certo, tanto que aos 07 minutos, o principal jogador dos Godenzonen na partida, Dušan Tadić roubou a bola e ganhou na velocidade de Nacho. O atacante adentrou na grande área e tocou para Hakim Ziyech finalizar de chapa, no canto direito de Thibaut Courtois.

Os homens de Santiago Solari sentiram o golpe e mesmo com a vantagem do duelo nas mãos, se perdeu ainda mais depois do gol. Onze minutos depois de marcar o primeiro, os Amsterdammers fizeram o segundo. Em uma linda jogada individual, Dušan Tadić passou por três marcadores antes de deixar David Neres na cara de Thibaut Courtois. O atacante brasileiro mostrou uma gigantesca frieza. Ele driblou o goleiro belga e sem ninguém no gol, não teve dificuldades para estufar as redes dos Galáticos.

O AFC Ajax precisou de 20 minutos para destruir toda a vantagem que o Real Madrid construiu em Amsterdã. Para piorar a situação do Rey de copas, aos 29, Santiago Solari perdeu Lucas Vázquez lesionado. No seu lugar, Gareth Bale foi acionado. Aos 35, Vinicius Júnior precisou deixar o campo também lesionado, quem entrou foi Marco Asensio.

No segundo tempo, o AFC Ajax marcaria voltaria ainda mais forte. Sem conseguir penetrar na defesa holandesa, os Merengues vacilaram mais uma vez e foi fundamental para os Godenzonen aumentaram o placar. Aos 62 minutos, Noussair Mazraoui salvou uma bola que estava saindo na lateral direita. Ele tocou para Hakim Ziyech. O meia marroquino, virou o jogo para Donny van de Beek. O jovem volante holandês tocou para Dušan Tadić que dentro da grande área, dominou e acertou o ângulo direito de Thibaut Courtois. Antes de marcar validar o gol, a arbitragem consultou o VAR (Árbitro de Vídeo) para tentar entender se a bola tinha saído no começo da jogada.

Oito minutos depois, o Real Madrid diminuiu. Reguilón tocou para Marco Asensio que finalizou no canto de André Onana. Esse gol faria com que a torcida se animasse e tentasse empurrar a equipe rumo ao empate.

Mas, dois minutos depois, a situação do Real Madrid ficou praticamente impossível de se revertida. Lasse Schöne cobrou falta de forma magistral, surpreendendo Thibaut Courtois. A vitória estava garantida, assim com a histórica classificação dos Amsterdammers para a próxima fase.

Essa vitória dá ainda mais moral para o AFC Ajax que continuará brigando pelos três torneios possíveis da temporada. No próximo final de semana, a equipe jogará contra o Fortuna Sittard no domingo, pela Eredivisie, competição na qual o AFC Ajax encontra-se dois pontos de diferença para o líder, PSV Eindhoven.

Já o Real Madrid, não tem mais chances de conquistar nenhum título na temporada. O próximo compromisso do clube é diante do Real Valladolid pela La Liga.

Depois de 24 anos, o AFC Ajax voltou a vencer o Real Madrid. Até hoje, são 14 jogos entre essas duas equipes, com cinco vitórias para a equipe de Amsterdã contra oito do Real Madrid e apenas um empate.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: