-

-

De Graafschap atinge a marca de nove rebaixamentos na sua história

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ontem, o De Graafschap perdeu em casa para o Sparta Rotterdam por 2×0 e foi rebaixado para a Keuken Kampioen Divisie da próxima temporada. No primeiro jogo, os comandados de Henk de Jong tinham construído uma vantagem de 1×0 na casa do Sparta Rotterdam em Roterdã, mas não conseguiram diante de sua torcida, garantir uma vaga na Eredivisie da próxima temporada.

Essa foi a nona vez na história em que o De Graafschap foi rebaixado para a Keuken Kampioen Divisie, ou mais conhecida como segunda divisão. Abaixo, fizemos uma visão geral de cada rebaixamento.

Temporada 1976/77

O De Graafschap conseguiu disputar sua primeira Eredivisie na temporada 1973/74 e a equipe passou quatro temporadas entre os maiores e melhores clubes da Holanda antes de ser rebaixado para a segunda divisão na temporada 1976/77.

Na sua primeira temporada, o De Graafschap conseguiu vencer o Ajax por 1×0. Foi um placar histórico para o clube de Doetinchem.

Temporada 1981/82

Graças a uma vitória sobre o FC Den Bosch na Nacompetitie do Acesso da temporada anterior, o De Graafschap ganhou o direito de disputar a Eredivisie 1981/82.

Sem planejar esse retorno para a elite do futebol holandês, os Achterhoekers foram rebaixados com apenas uma temporada na Eredivisie. O clube não tinha recursos para se manter, precisava reforçar o elenco e o pouco dinheiro disponível não conseguiu trazer peças de qualidade para fazer com que eles ficassem na elite.

Temporada 1991/92

Antes de disputar a Eredivisie 1991/92, o De Graafschap tinha alcançado um feito inédito na sua história. O clube de Doetinchem tinha feito uma campanha sem derrotas na segunda divisão da temporada anterior e subiu sem maiores problemas.

Pois bem, quando o clube subiu e começou a jogar a Eredivisie a história foi bem diferente daquela vivida na temporada anterior. O clube terminou na última colocação e foi rebaixado direto para a segunda divisão.

Temporada 2002/03

Na temporada de 1994/95 o De Graafschap retornou mais uma vez para a Eredivisie e conseguiu passar o tempo mais longa da sua história na elite do futebol nacional.

Esse período foi tão glorioso, por assim dizer, na história do De Graafschap que a equipe conseguiu o feito de terminar a temporada de 1996/97 na oitava colocação, foi a melhor colocação do clube na história da Eredivisie.

O problema é que na temporada 2002/03 o sonho acabou e o time retornou a Keuken Kampioen Divisie após uma péssima campanha.

Temporada 2004/05

O De Graafschap já estava começando a ficar com cara de Eredivisie, tanto que precisou de apenas uma temporada para retornar para a maior competição da Holanda. O problema é que também precisou de apenas uma temporada para o time ser rebaixado mais uma vez.

Temporada 2008/09

Após duas temporadas na segunda divisão, o De Graafschap retornou a elite e conseguiu passar duas temporadas. Uma das duas temporadas quem comandava o meio de campo da equipe era ninguém menos que Lasse Schöne, atualmente no Ajax.

Vale lembrar que o clube voltou para a Eredivisie após se tornar campeã da Keuken Kampioen Divisie mais uma vez.

Na temporada 2008/09, o De Graafschap não evitou o sétimo rebaixamento da sua história.

Temporada 2015/16

Podemos dizer que essa será a temporada mais longa da história do clube, isso porque após mais uma fraca campanha na Eredivisie, o clube conseguiu ser rebaixado novamente, mas teve uma sobrevida com o possível rebaixamento do FC Twente que estava vivendo uma grave crise financeira e poderia ser rebaixado no lugar dos Achterhoekers, mas isso não aconteceu.

Temporada 2018/19

Nessa última temporada, o De Graafschap até que lutou ao longo da competição, porém, mais uma vez estava entre as duas equipes da Eredivisie que iriam disputar a Nacompetitie do Acesso.

Com uma vitória em Roterdã no jogo final da Nacompetitie, todos apontavam que o De Graafschap conseguiria se safar do rebaixamento, o problema é que os Gladiadores Alvirrubros estavam querendo demais retornar a Eredivisie e conseguiram vencer o De Graafschap no De Vijverberg por 2×0 e rebaixaram os homens de Henk de Jong.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: