-

-

Daley Blind quer ver Amsterdã enlouquecer mais duas vezes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Logo após a classificação do Tottenham Hotspur FC em cima do Manchester City, Daley Blind pegou seu telefone e ligou imediatamente para Jan Vertonghen, com quem foi campeão da Eredivisie duas vezes vestindo a camisa do AFC Ajax.

“O Manchester City é um adversário especial para mim. Foi um grande rival quando eu ainda estava jogando no Manchester United. Mas jogar contra os Spurs é muito especial. Claro, por causa de Jan de Jong, mas também por causa de outros caras que jogaram comigo aqui no AFC Ajax” disse Daley Blind se referindo a Davinson Sánchez, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen e Christian Eriksen.

Jan Vertonghen é mais do que um colega para Daley Blind.

“Nós sempre nos demos muito bem dentro e fora de campo. Ele é um amigo que vai para além do futebol. Infelizmente não consigo ver eles com mais frequência, porque todos nós temos sempre agendas lotadas. Mas em determinados momentos ele vem em Amsterdã e ele vem na minha casa para conversarmos e matarmos a saudade uns dos outros”

Nenhum jogador do AFC Ajax torceu tanto há oito anos, após a vitória de 3×1 sobre o FC Twente. Naquele momento, o AFC Ajax levantava o “prato” da Eredivisie após sete temporadas consecutivas sem saber o que era vencer a Eredivisie. Após o apito final, Jan Vertonghen caiu de joelhos, gritou e deixou as lágrimas correrem soltas.

Vale lembrar que Jan Vertonghen já fez um gol contra o AFC Ajax quando ele foi emprestado ao RKC Waalwijk e marcou no empate em 2×2.

“Quando eu decidi voltar ao AFC Ajax, obviamente não ousaria sonhar com tudo isso que está acontecendo agora. Contra o SK Sturm Graz, muitos vexames que passamos nas últimas temporadas vieram nas nossas cabeças, mas a confiança que tudo iria dá certo foi aparecendo. Ao ponto de eliminarmos o Royal Standard de Liège, o SK Sturm Graz, FK Dynamo Kyiv, AEK Atenas, Benfica, Bayern München, Real Madrid e Juventus”

Amsterdã explodiu de emoção e festa há uma semana e meia após a vitória do AFC Ajax em Turim. As ruas e praças estavam cheias de torcedores malucos que mal podiam acreditar no que estava acontecendo com o AFC Ajax.

“Eu tenho vários vídeos legais de amigos que me mandaram daquele momento. É maravilhoso viver esse sentimento. Eu percebo quando saiu nas ruas de Amsterdã. O carinho dos torcedores e a gratidão por voltar a fazer esse clube ser respeitado não só na Holanda, mais principalmente na Europa. Nós estamos muito focados e vamos fazer de tudo, o possível e impossível para que possamos ver todos eles felizes novamente. Eu quero ver Amsterdã louca mais duas vezes” brincou Daley Blind se referindo a uma possível vaga na final e posteriormente, o título da UEFA Champions League.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: