Atacante do Club Brugge sonhou com esse momento

Arnaut Danjuma Groeneveld é filho de mãe nigeriana e optou por defender a Holanda

Conheça um pouco mais sobre Arnaut Danjuma Groeneveld

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Há quase um mês, Arnaut Danjuma Groeneveld estava na convocação da Holanda U21 e lamentava por ainda não ter tido uma chance com Ronald Koeman na seleção principal, mas nessa última convocação, o treinador resolveu convocar o atacante do Club Brugge.

Essa semana, ele realizou o primeiro treinamento sob o comando de Ronald Koeman, juntamente com o elenco Laranja que se prepara para os jogos contra a Alemanha e Bélgica.

Aqueles que conversam com Arnaut Danjuma Groeneveld vão entender que ele não está muito surpreso com sua convocação para a seleção principal.

“Falo que estou meio surpreso e meio não, afinal de contas, eu entendo que consegui fazer uma bela temporada na Bélgica e dificilmente Ronald Koeman não estaria me acompanhando de perto. Entendo que é uma recompensa pelo meu bom rendimento”

Sucesso Maravilhoso

Arnaut Danjuma Groeneveld deixou o NEC Nijmegen, aonde disputava a Segunda Divisão Holandesa para vestir a camisa do Club Brugge da Bélgica, se tornar campeão nacional com o clube, conquistar uma vaga na UEFA Champions League 2018/19 e ainda ser eleito o melhor jogador da temporada belga.

O atacante de 21 anos tem é descendente de mãe nigeriana, ficou encantado com o interesse de vários clubes holandeses em seu futebol no final da temporada passada, mas ele resolveu assinar com o Club Brugge.

Ele não tem o que lamentar. Na atual temporada, ele já marcou cinco gols com a camisa do Club Brugge e teve uma apresentação extraordinária diante do Atlético de Madrid pela UEFA Champions League.

Quem olha Arnaut Danjuma Groeneveld jogando atualmente, se pergunta porque ele nunca teve uma chance no time profissional do PSV, clube no qual ele passou pelas categorias de base. Vale lembrar que ele é amigo de Steven Bergwijn a muitos anos, isso porque ambos atuaram juntos nas divisões de base do clube de Eindhoven.

Vale ressaltar que no Jong PSV, Arnaut Danjuma Groeneveld acumulou apenas 23 minutos em campo.

“Em alguns momentos, acabei me desentendendo com os treinadores do clube. Acredito que isso também é o fato pelo qual não passei muitas vezes pelas categorias de base da seleção holandesa. Entendo que não sou um atleta problemático, apenas falo o que penso, e tem pessoas que gostam, outras não”

A partir de agora, Arnaut Danjuma Groeneveld quer utilizar apenas o nome Danjuma em sua camisa. Esse é o seu segundo nome.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: