-

-

Conheça mais sobre a Holanda U19 que disputará a Eurocopa U19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mais de uma semana atrás, a equipe feminina da Holanda jogou a final da Copa do Mundo na França contra os Estados Unidos. Hoje, as mulheres com menos de 19 anos estão à procura do sucesso na Eurocopa Feminina Sub19 na Escócia.

A Holanda venceu esse torneio há cinco anos. A Espanha foi derrota na final por 1×0. Quem marcou o gol do título? Vivianne Miedema que agora é a maior artilheira de todos os tempos da seleção feminina.

Boas atuações na Eurocopa Sub19, podem render uma vaga na seleção principal da Holanda para as jovens meninas que estão apenas começando suas carreiras como atletas de futebol. Mas quais jogadoras holandesas deveremos prestar atenção nas próximas semanas? E quais países são os adversários?

A treinador da Holanda U19 é Jessica Torny que levou vinte jogadoras para a Escócia. A maioria das convocadas pertencem ao SC Heerenveen e FC Twente. Ambos os clubes disponibilizaram quatro jogadoras cada.

Marisa Olislagers é a capitã da seleção. A jogadora do ADO Den Haag entrou em ação pela Holanda U19 em seis jogos nas Eliminatórias para a Eurocopa. Marisa Olislagers está com apenas 18 anos e atua no meio de campo.

Em 2014 (Vivianne Miedema) e em 2010 (Lieke Martens), a Holanda teve suas jogadoras como artilheiras da Eurocopa U19. Talvez Romée Leuchter possa seguir os passos de Vivianne Miedema e Lieke Martens. A atacante que defenderá o PSV Eindhoven na próxima temporada, fez sete gols nas Eliminatórias para a Eurocopa U19.

Joëlle Smits parece ser mais uma boa opção de gols para a treinadora Jessica Torny. A atacante de apenas 19 anos fez 45 gols nas duas últimas temporadas com o FC Twente. Ela também se tornou campeã da Eredivisie Feminina com o FC Twente na última temporada.

Kirsten van de Westeringh é mais uma das boas atrações da jovem seleção holandesa. A estrela do meio de campo foi uma das principais peças do AFC Ajax na última temporada. Com a camisa da Holanda, Kirsten van de Westeringh fez cinco gols nas Eliminatórias para a Eurocopa U19.

Em relação aos adversários, a Holanda abrirá o torneio hoje. A Noruega é o adversário da vez em Glasgow. As outras equipes do Grupo A são a França e a dona de casa, Escócia.

Ao todo, oito equipes competem pelo título da Eurocopa U19. No Grupo B estão Alemanha, Bélgica, Inglaterra e a atual campeã, Espanha.

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase que já será a semifinal do torneio. A final será disputada dia 28 de julho em Paisley.

Na Escócia, não é apenas o título da competição que está em jogo, mas também uma vaga na Copa do Mundo U20 de 2020. Para conquistar uma vaga, a Holanda terá que ficar entre as quatro melhores seleções do torneio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: