Os 10 jovens promissores da Eredivisie

Confira o nosso top-10 dos jovens valores da Eredivisie 2016/17

Confira as promessas da Eredivisie 2016/17

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos sabemos que a Eredivisie é um campeonato aonde se revela grandes jogadores, e uma nova temporada significa que teremos novos nomes para ficarmos de olho. O FutebolHolandês.com selecionou os 10 maiores talentos que prometem fazer uma grande temporada por seus clubes.

01 – Donny van de Beek (Ajax)

O meia de apenas 19 anos de idade, parece que terá boas oportunidades com a camisa do Ajax. O treinador Peter Bosz já disse que contará com ele para a temporada que promete fortes emoções. Dentro de campo, ele demostra muita maturidade e é um meia altamente veloz, quando recebe a bola, sabe jogar com a cabeça erguida e sempre olhando para frente. Ele tem contrato com o Ajax até 30/06/2020. Donny vem das categorias de base do clube, e frequentemente é convocado para a Seleção Sub-19.

02 – Hachim Mastour (PEC Zwolle)

Um dos principais reforços do PEC Zwolle para essa temporada se chama Hachim Mastour, o meia-atacante de apenas 18 anos, vem do Milan por empréstimo até o final dessa temporada. Com passagens pelo futebol espanhol e italiano, Hachim já sabe o que é vestir a camisa de um grande clube, e ajudar o PEC a alçar voos maiores na Eredivisie será a sua missão.

03 – Steven Bergwijn (PSV)

Segundo o site Transfer Markt, ele é avaliado em 1,5 de milhão de euros e valendo todo esse valor com 18 anos, ele sabe da sua capacidade e do potencial que ele representa para o time de Eindhoven. Jogando no atual campeão holandês, Steven quer conseguir se tornar peça fundamental no time de Phillip Cocu. Vale lembrar que na última temporada ele disputou a Jupiler League pelo Jong PSV. Bergwijn tem toda sua formação sendo realizada no clube de Eindhoven, mas já teve uma pequena passagem pelo Ajax. Ele é visto como o novo “Mmephi

04 – Iván Calero Ruiz (Sparta Rotterdam)

04 - Iván Calero Ruiz (Sparta Rotterdam)

E quem disse que o Sparta Rotterdam não terá um jovem valor para apresentar nessa Eredivisie? Mesmo sabendo que eles vão disputar contra o rebaixamento, a equipe de Roterdã promete fazer uma bela campanha no campeonato holandês. O espanhol de 21 anos, já teve passagens por equipes como Atlético de Madrid, Derby County da Inglaterra e Burton Albion FC também da Inglaterra. Chegou ao time holandês sem nenhum custo, e já demostrou em seus treinamentos que terá muita para somar no Sparta Rotterdam.

05 – Giovanni Troupée (FC Utrecht)

Lateral direito de 18 anos, Troupée sabe que terá a oportunidade de sua vida se quiser se tornar realmente um jogador profissional, nessa temporada ele recebeu a chance de se juntar ao time principal do FC Utrecht que disputará a Eredivisie e a Copa da Holanda. O jovem jogador já tem passagens pelas seleções de bases da Holanda. Na temporada passada, ele jogou pelo time principal, mas não era jogador fixo do time como será nessa temporada. Caso ele consiga desempenhar seu bom futebol, o time de Utrecht poderá revelar um belo de um defensor.

06 – Dennis van der Heijden (ADO Den Haag)

Com passagens pelas categorias de base do Feyenoord e depois pelo FC Dordrecht, Dennis terá a oportunidade de disputar a Eredivisie dessa temporada pelo ADO Den Haag. Centroavante de origem, Dennis deverá se preocupar com Mike Havenaar para conquistar uma vaga no time titular. Na temporada passada, ele estreou pelo time principal marcando duas vezes contra o Excelsior. Recentemente ele fez uma bela campanha com a seleção sub-19 na Eurocopa. O jovem atacante terá que provar que tem muito valor, e fará isso vestindo a camisa do Residentieclub.

07 – Yuning Zhang (Vitesse)

07 - Yuning Zhang (Vitesse)

O Vitesse foi até a China e encontrou um atacante bem interessante, atuando pelo clube chinês do Hangzhou Greentown FC, Yuning atraiu os olhares do clube de Arnhem, que contratou o jogador por 150 mil euros. O chinês tem contrato até o final dessa temporada, e se quiser continuar na Holanda, disputando um futebol de alto nível, terá que demostrar sua qualidade nessa temporada. Já na temporada passada, ele estreou pela equipe, e a temporada passada não ficou marcada apenas por isso para o chinês, até porque ele marcou com a camisa do Vitesse e se tornou o primeiro chinês a marcar na história da Eredivisie. Vale lembrar que ele será o substituto imediato de Ricky van Wolfswinkel.

08 – Enes Ünal (FC Twente)

08 - Enes Ünal (FC Twente)

É um dos muitos jogadores das categorias de base do Manchester City, e o atacante turco vai jogar nessa temporada pelo FC Twente. Enes tem apenas 21 anos, mas já sabe a missão que lhe espera em Enschende. O jogador chega para ajudar o FC Twente para permanecer na elite do futebol holandês. Ele ficará uma temporada defendendo as cores do Twente. Ünal é avaliado em 3 milhões de euros, e quem quiser tirar ele do time inglês, terá que pagar essa quantia.

09 – Stefan Mauk (NEC Nijmegen)

09 - Stefan Mauk (NEC Nijmegen)

A diretoria do NEC se mostrou empenhada em montar uma equipe mais forte do que na temporada passada, até porque eles sabem que quanto mais permanecer na Eredivisie, mais forte o clube conseguirá ficar ao passar do tempo. A chegada de Mauk foi uma grande surpresa para todos em Nijmegen, até para os torcedores, que nunca imaginariam que o time iria conseguir contratar um jogador tão promissor quanto é o Mauk. O meia australiano veio do Adelaide United da Austrália, aonde jogou 11 jogos na temporada passada e foi um dos principais nomes da competição australiana.

10 – Leeroy Owusu (Excelsior)

10 - Leeroy Owusu

É um dos jovens jogadores do Ajax que teve o aval da diretoria para ser emprestado para qualquer outro clube, e o time que teve interesse no futebol do lateral direito, foi o Excelsior. A diretoria do clube de Amsterdã não queria colocá-lo novamente na Jupiler League, queria ver ele atuando no mais alto nível do futebol nacional, e o empréstimo do jogador ao clube de Roterdã seria interessante tanto para o jogador quanto para o clube. Caso ele consiga mostrar um bom nível de futebol no Excelsior, será apenas questão de tempo para conseguir uma vaga no time profissional do Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: