Ajax 5x1 PEC Zwolle

Ajax vence mais uma na Eredivisie e ambiente volta a ficar mais tranquilo em Amsterdã

Com quatro assistências de Hakim Ziyech, Ajax vence mais uma na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

ajax-5x1-pec-zwolle-placar

No sábado, o Ajax entrou em campo para enfrentar o lanterna da competição, o PEC Zwolle. O time de Peter Bosz sabia que teria a obrigação de vencer para continuar somando pontos e ficando mais próximo dos líderes da competição. A vitória veio com certa tranquilidade, o time de Amsterdã venceu por 5 a 1 e continua sua caminha de se aproximar tanto de PSV quanto Feyenoord.

Peter Bosz está mais próximo de encontrar sua escalação perfeita do que imaginamos, mas mesmo assim, ele ainda continua fazendo experimentos no time titular, um exemplo foi a utilização de Daley Sinkgraven como lateral esquerdo, posição na qual ele nunca tinha atuado antes.

Com mexidas assim, o time fatalmente iria sofrer, principalmente, durante os minutos inicias, e foi o que aconteceu, tanto que por uma bobeira de Davinson Sánchez e Davy Klaassen na marcação, a equipe tomou o primeiro gol da partida. Com um bom toque de bola, o Zwolle envolveu a marcação dos Ajacieden e Wout Brama entrou na grande área sem nenhuma marcação, o atleta do Zwolle chutou no canto do goleiro André Onana, abrindo o score.

Mas aos 07 minutos, Davinson Sánchez se redimiu da sua falha, quando em cobrança de escanteio, Davy Klaassen desviou na medida para o zagueiro colombiano empurrar para dentro do gol. Depois de empatar a partida, o Ajax começou a gostar ainda mais, tanto que aos 14 minutos, depois de um passe de três dedos sensacional de Lasse Schöne para Bertrand Traoré, o camisa 09 partiu para entrar na grande área e chutou cruzado, Mickey van der Hart praticou uma bela defesa.

Por sua vez, o PEC Zwolle sabia que precisava demostrar que estava vivo na partida, então aos 24 minutos, a defesa do Zwolle roubou a bola e ligou rapidamente Queensy Menig que desceu em velocidade para o gol de André Onana, o camisa 11 entrou na grande área e chutou colocando efeito na bola, mas Onana estava ligado no lance e mandou a bola para escanteio.         Queensy Menig estava infernizando a vida dos zagueiros do Ajax, tanto que aos 30 minutos, ele deixou dois jogadores de defesa do time de Amsterdã na saudade e tocou para Ted van de Pavert que dominou na entrada da grande área e chutou, mas novamente ele, André Onana estava lá para praticar mais uma boa defesa.

Aos 37 minutos, saiu o gol que iria abri os caminhos do Ajax na partida, quando Hakim Ziyech cobrou escanteio na cabeça de Davinson Sánchez, o zagueiro colombiano mais uma vez faria um gol de cabeça na partida.

O Zwolle sentiu o golpe, até porque é uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento, mais precisamente, na lanterna da competição, então em um erro no ataque, Lasse Schöne dominou a bola e já ligou um rápido contra-ataque, acionou Hakim Ziyech que carregou a bola até o meio de campo e já tocou em profundidade para Kasper Dolberg, que na velocidade ganhou da defesa do Zwolle e tocou no canto esquerdo de Mickey van der Hart. E veio mais gols, quatro minutos depois de marcar o terceiro, Bertrand Traoré pegou a bola na direita, deu uma meia-lua em Van de Pavert, um corte em Dirk Marcellis, e chutou colocado no canto esquerdo para o quarto gol. E para sacramentar a vitória, aos 64 minutos, Kasper Dolberg recebeu a bola de Hakim Ziyech e chutou de longe, a bola bateu no travessão, quicou dentro e saiu, mas graças a tecnologia “hawk-eye”, o juiz Jochem Kamphuis marcou o gol para o time da casa.

O Ajax terá a missão de enfrentar na próxima quinta o Standard Liége da Bélgica em casa pela Liga Europa, já o PEC Zwolle terá uma semana livre para trabalhar e voltar mais forte para quem sabe, conquistar sua primeira vitória na Eredivisie.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: