Feyenoord 04 x 00 FC Emmen

-

Com hat-trick de Robin van Persie, Feyenoord vence FC Emmen por 4×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último jogo do domingo, o Feyenoord recebeu o FC Emmen após perder em casa por 3×0 na semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) para o AFC Ajax.

O Feyenoord sabia que precisava continuar vencendo os restantes dos jogos que faltam na temporada, afinal de contas, qualquer vacilo poderá fazer com que o Stadionclub perca a terceira colocação para o AZ Alkmaar.

Para tentar se recuperar da eliminação, Giovanni van Bronckhorst mudou sua equipe. Ele tinha vontade de ver Nicolai Jørgensen e Robin van Persie jogando juntos e foi exatamente isso que ele fez nessa partida. Além disso, ele colocou Ridgeciano Haps no lugar de Calvin Verdonk. Vale lembrar que com a entrada de Nicolai Jørgensen no time titular, Jens Toornstra perdeu sua vaga na equipe e começou o jogo no banco de reservas.

Pelo lado do FC Emmen, o seu treinador, Dick Lukkien sabia que não poderia inventar muito, até porque o Feyenoord iria querer ir para cima e dá uma resposta ao seu torcedor dentro de casa. Nico Neidhart e Michael Chacón entraram nas vagas de Glenn Bijl e Michael de Leeuw.

E a eliminação para o AFC Ajax na última quarta já se fazia sentir entre os torcedores, isso porque vários lugares no De Kuip estavam vazios.

Os poucos mais de 35 mil torcedores que foram até o estádio viram o Feyenoord começar a construir sua vitória aos 38 minutos, quando Sam Larsson foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Robin van Persie aparecer e colocar o pé na bola e estufar as redes de Kjell Scherpen.

O Feyenoord voltaria a marcar apenas no segundo tempo e Robin van Persie deixar mais dois gols. Aos 52, Steven Berghuis deu um belo passe para o camisa 32 que sem marcação, teve toda a tranquilidade do mundo para escolher o canto que iria mandar a bola. E aos 62, Steven Berghuis cruzou na pequena área, Jerry St. Juste finalizou de cabeça, mas a bola desviou na defesa do FC Emmen e sobrou para Robin van Persie marcar seu terceiro gol.

O último gol dos donos da casa saiu aos 76 minutos, quando Steven Berghuis cobrou uma falta magistral, sem chances de defesa por parte de Kjell Scherpen.

Com essa vitória, o Feyenoord chegou aos 46 pontos e ficará mais uma rodada na terceira colocação. A equipe terá um confronto complicado diante do Vitesse na próxima rodada no GelreDome. Será um jogo extremamente importante, isso porque, o Vitesse vencendo, os homens de Giovanni van Bronckhorst podem ver o AZ Alkmaar assumindo a terceira colocação e a diferença para os Vitas cairá para quatro pontos.

Pelo lado do FC Emmen, a equipe soma sua terceira derrota consecutiva, levando nove gols em três jogos. Dick Lukkien terá uma semana para trabalhar sua equipe até receber no De Oude Meerdijk o Heracles Almelo.

Esse foi apenas o segundo jogo entre Feyenoord e FC Emmen e as duas partidas terminaram com vitória do Stadionclub.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: