-

-

Com hat-trick de Klaas-Jan Huntelaar, AFC Ajax vence o SBV Excelsior por 6×2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado, o AFC Ajax entrou em campo diante do SBV Excelsior, após empatar em 1×1 com a Juventus pelas quartas de final da UEFA Champions League.

O clube de Amsterdã sabia que precisava virar a chave e focar na vitória diante da equipe de Roterdã, isso porque apenas a vitória lhe garantiria na liderança da Eredivisie.

Os homens de Erik ten Hag venceram sem maiores problema os The Kralingers por 6×2. Uma vitória muito importante que aumenta o saldo de gols dos Amsterdammers em mais quatro gols. Agora, o AFC Ajax jogará a pressão toda para cima do PSV Eindhoven que jogará no domingo diante do De Graafschap.

Para esse jogo, Erik ten Hag fez duas alterações no time titular que enfrentou a Juventus no meio da semana. Noussair Mazraoui e Klaas-Jan Huntelaar foram escalados entre os onze iniciais para o jogo contra o SBV Excelsior nas vagas de Lasse Schöne e Jöel Veltman.

Pelo lado do SBV Excelsior, a equipe de Roterdã estava estreando o novo treinador, Ricardo Moniz. O novo comandante fez duas alterações no time titular. Lorenzo Burnet e Ali Messaoud deixaram o time titular para dá vagas a Hervé Matthys e Dennis Eckert.

Não demorou muito para que o AFC Ajax saísse na frente. Aos 10 minutos, Donny van de Beek deu um passe sensacional para Klaas-Jan Huntelaar. O experiente centroavante holandês saiu de cara com Alessandro Damen e estufou a rede dos Rotterdammers.

Um dos pontos de preocupação para Erik ten Hag aconteceu aos 28 minutos quando Frenkie de Jong pediu para deixar o gramado. O jovem volante holandês alegou sentir dores na perna direita e Jurgen Ekkelenkamp recebeu mais uma chance no time principal do AFC Ajax.

O AFC Ajax não deixou o ritmo cair e continuou em cima dos visitantes. Aos 37 minutos, Hakim Ziyech cruzou para o meio da pequena área do SBV Excelsior. Jurgen Mattheij tirou a bola que bateu em Klaas-Jan Huntelaar. O centroavante nem dominou e tocou para Dušan Tadić. O atacante sérvio dominou e mandou no canto direito de Alessandro Damen.

Aos 40 minutos, Hakim Ziyech foi acionado na ponta esquerda. O meia marroquino entrou na grande área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Klaas-Jan Huntelaar apareceu para fazer o segundo dele e o terceiro do AFC Ajax na partida.

O SBV Excelsior ainda deixaria sua marca no primeiro tempo. Aos 42, Siebe Horemans cruzou bem antes de ultrapassar a linha da grande área. Ninguém cortou e Mounir El Hamdaoui dominou já ajeitando a bola. O atacante do SBV Excelsior entrou na grande área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro camaronês, André Onana.

No segundo tempo, o AFC Ajax continuou em cima dos homens de Ricardo Moniz. Aos 58 minutos, Pol van Boekel marcou penalidade máxima para o AFC Ajax após consultar o VAR (Árbitro de Vídeo). Ryan Koolwijk teria cometido falta dentro da grande área em cima de Matthijs de Ligt. Na cobrança, Dušan Tadić não desperdiçou a chance e aumentou a vantagem para os donos da casa.

Aos 64 minutos, foi a vez de Dušan Tadić ser o garçom. O atacante sérvio recebeu na entrada da grande área. Ele encontrou Klaas-Jan Huntelaar livre de marcação dentro da grande área. O sérvio tocou para Klaas-Jan Huntelaar que dominou e finalizou para o fundo das redes de Alessandro Damen. Era o hat-trick de Klaas-Jan Huntelaar.

A partir do quinto gol, Erik ten Hag começou a fazer mudanças no time. Os principais nomes do time na partida deixaram o gramado. Klaas-Jan Huntelaar e Dušan Tadić deram espaços para Jöel Veltman e Kasper Dolberg.

Assim que entrou em campo, o jovem centroavante dinamarquês recebeu passe de Hakim Ziyech. O dinamarquês dominou dentro da grande área e sem deixar a bola cair, aumentou a vantagem do AFC Ajax para 6×1.

Aos 89 minutos, o SBV Excelsior fez seu último gol no jogo e o último gol da partida. Ali Messaoud recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Jeffry Fortes. O meia pulou sozinho entre os zagueiros do AFC Ajax e finalizou de cabeça.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 74 pontos com 106 gols marcados e um saldo de gols de +78. O próximo compromisso do clube na Eredivisie será diante do FC Groningen no Hitachi Capital Mobility. Antes disso, o AFC Ajax terá na próxima terça a Juventus na Itália pelas quartas de final da UEFA Champions League.

Já o SBV Excelsior amarga a sétima derrota consecutiva. O clube entrou de cabeça na zona de rebaixamento/repescagem. A equipe tem apenas 26 pontos, quatro a mais que o lanterna, NAC Breda. Agora, Ricardo Moniz terá uma semana inteira para tentar recuperar a sua equipe para o jogo diante do Willem II no Van Donge & De Roo Stadion.

Curiosidades: Klaas-Jan Huntelaar é o jogador mais velho da história da Eredivisie a marcar um hat-trick em uma partida da Eredivisie.

Nessa partida, Hakim Ziyech criou nove oportunidades de gols para seus companheiros, é a terceira vez que ele faz isso apenas nesta temporada da Eredivisie. Nenhum outro jogador conseguiu atingir essa marca ainda.

Dušan Tadić marcou gols em todos os últimos oito jogos do AFC Ajax na Eredivisie disputados na Johan Cruijff ArenA. A última vez que algum jogador do AFC Ajax atingiu essa marca, foi em 1997 com Jari Litmanen.

Outra curiosidade é que o AFC Ajax atingiu a marca de 3.45 gols por jogo. É a terceira melhor média de gols de uma equipe na história da Eredivisie. O AFC Ajax perde para ele mesmo. Na temporada 1966/67, o AFC Ajax chegou à marca de 3.59 gols por jogo e a segunda melhor média foi na temporada 1985/86 com 3.53 gols por jogo.

Esse foi o jogo de número 45 entre as duas equipes com 38 vitórias para o AFC Ajax contra apenas uma vitória do SBV Excelsior e seis empates. A vitória de hoje, representou a quarta vitória seguida do AFC Ajax em cima do SBV Excelsior.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: