-

-

Com gol de Alexander Isak, Willem II vence PEC Zwolle

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Koning Willem II Stadion, o Willem II que vinha de uma derrota em casa para o AFC Ajax por 4×1, receberia o PEC Zwolle que passou de passagem pelo Fortuna Sittard na rodada passada por 5×0 jogando no MAC³PARK Stadion.

Um cenário aonde os donos da casa queriam se recuperar do vexame e os visitantes querendo consolidar uma boa sequência de vitórias para colocar ponto final em qualquer possibilidade de rebaixamento.

Com mais um gol de Alexander Isak, a equipe de Tilburg venceu a partida por 2×0 e apagou a péssima imagem que tinha deixado para os seus torcedores.

Para esse jogo, Adrie Koster fez duas mudanças no time titular. Thomas Meißner e Renato Tapia entraram nas vagas de Vurnon Anita e Freek Heerkens.

Pelo lado do PEC Zwolle, Jaap Stam manteve a mesma base que venceu o Fortuna Sittard por 5×0, com apenas uma mudança. Lennart Thy deixou o time titular para dá vaga a Gustavo Hamer.

Em relação ao jogo, tivemos um gol em cada tempo. O primeiro saiu aos 38 minutos, Renato Tapia encontrou Alexander Isak na grande área. O centroavante sueco dominou e tocou para o meio da pequena área. Damil Dankerlui apareceu entre os dois zagueiros do PEC Zwolle e empurrou a bola para o fundo das redes de Mickey van der Hart.

O PEC Zwolle tentava surpreender os donos da casa em rápidos contra-ataques, mas não estava sendo feliz nas finalizações. Como não poderia falta o gol dele, Alexander Isak apareceu aos 60 minutos para deixar sua marca na partida e sacramentar a vitória dos Superkruiken por 2×0.

Com essa vitória, o Willem II finalmente encostou na briga por uma vaga nos Play-Offs da UEFA Europa League. A equipe chegou aos 43 pontos, um a menos que o Vitesse que é o primeiro time na zona. O próximo compromisso da equipe é diante do SBV Excelsior no Van Donge & De Roo Stadion.

Já o PEC Zwolle terá o Vitesse no GelreDome. A equipe caiu para a 12ª colocação com 35 pontos. Atualmente, o clube tem uma vantagem de nove pontos para o primeiro time na zona de rebaixamento/repescagem.

Esse foi o jogo de número 33 entre as duas equipes com 14 vitórias para o Willem II contra treze do PEC Zwolle e seis empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: