-

-

Com dois jogadores a menos, PSV perde para o FC Utrecht por 3×0 e vê Ajax disparar na classificação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já sabendo que precisaria vencer o FC Utrecht para continuar na cola do AFC Ajax, o PSV Eindhoven viajou até Utrecht para buscar os três pontos que era a única coisa que interessava.

O problema era que pela frente, o PSV Eindhoven iria encontrar uma equipe que investiu pesado em seu elenco para essa temporada e em algum momento, esse time iria começar a dá os frutos.

No duelo desse sábado, o FC Utrecht venceu o PSV Eindhoven por 3×0 com dois jogadores a mais em campo.

John van den Brom fez apenas uma mudança na equipe titular. Joris van Overeem entrou na vaga de Issah Abass, no ataque.

Pelo lado do PSV Eindhoven, Mark van Bommel fez quatro mudanças na equipe titular. Jeroen Zoet voltou ao gol, na vaga de Robbin Ruiter. Na defesa, Timo Baumgartl voltou a comandar a defesa ao lado de Nick Viergever. Sobrou para Daniel Schwaab voltar ao banco de reservas. Mark van Bommel queria proteger mais seu sistema defensivo, então colocou em campo Jorrit Hendrix na vaga de Erick Gutiérrez. Após perder seu pai, Mohamed Ihattaren voltou ao time titular na vaga de Bruma.

O primeiro tempo passou completamente em branco. Não houve muito perigo por nenhuma das duas partes. Já no segundo tempo, tudo mudou. Logo aos 49 minutos, Sander van de Streek abriu o placar para os donos da casa. Aos 68 minutos, a situação do FC Utrecht ficou ainda mais confortável quando Nick Viergever foi expulso. Seis minutos depois, foi a vez de Jorrit Hendrix deixar o PSV Eindhoven. O volante foi expulso e o time de Eindhoven precisou se virar com dois jogadores a menos em campo.

Mesmo com dois jogadores a menos, Mark van Bommel não quis saber de se defender. O comandante Boeren mandou a campo Cody Gakpo e Kostas Mitroglou nas vagas de Ritsu Doan e Mohamed Ihattaren. Pablo Rosário também deixou o gramado para dá lugar a Erick Gutiérrez.

O FC Utrecht sacramentou a vitória no final da partida. Aos 82 minutos, Simon Gustafson serviu Adam Maher que fez o segundo dos donos da casa. Aos 90 minutos, foi a vez de Urby Emanuelson servir Sean Klaiber que fez o terceiro do FC Utrecht e o último da partida.

Com essa vitória, o FC Utrecht chegou aos dezessete pontos na quinta colocação. A equipe de John van den Brom voltará a campo no próximo domingo contra o Sparta Rotterdam em Roterdã.

Já o PSV Eindhoven terá que levantar a cabeça e começar a pensar no LASK Lins da Áustria pela UEFA Europa League. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira. Na Eredivisie, a equipe continua na segunda colocação, mas viu o Ajax se distanciar e o Vitesse empatar em pontos. O próximo jogo dos Eindhovenaren será contra o AZ Alkmaar no domingo.

Esse foi o 134ª jogo entre as duas equipes com vinte e duas vitórias do FC Utrecht contra oitenta e duas do PSV Eindhoven e trinta empates. Desde 2016, o FC Utrecht não vencia o PSV Eindhoven.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: