SBV Excelsior 00 x 02 PSV Eindhoven

-

Com dois gols de Steven Bergwijn, PSV volta a vencer na Eredivisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Van Donge & De Roo Stadion, o PSV Eindhoven buscava tentar voltar a vencer na Eredivisie 2018/19 e o adversário da noite era o SBV Excelsior.

Sem muitos problemas, o PSV Eindhoven venceu a partida por 2×0 e voltou a sorrir mais tranquilo, sabendo que ao menos, terá mais uma rodada como líder da competição.

Para esse jogo, Adrie Poldervaart mexeu em duas peças, Siebe Horemans e Robin van der Meer entraram nas vagas de Lorenzo Burnet e Ryan Koolwijk.

Mark van Bommel também mexeu na sua equipe, e como ele falou na coletiva de sexta, o time titular poderia ser alterado a qualquer momento. Diante disso, Michal Sadílek e Mohammed Ihattaren entraram nas vagas de Jorrit Hendrix e Gastón Pereiro.

Aos 08 minutos, Steven Bergwijn recebeu a bola de José Angeliño e passou pela marcação de dois defensores do SBV Excelsior e saiu na cara de Alessandro Damen. O atacante dos Boeren não desperdiçou a chance e abriu o placar.

O SBV Excelsior veio ter uma finalização em direção ao gol de Jeroen Zoet aos 15 minutos. Dennis Eckert chutou de fora da grande área, mas mandou para fora.

A dobradinha José Angeliño e Steven Bergwijn estava destruindo a lateral-direito do SBV Excelsior. Os dois estavam conseguindo colocar sempre a defesa dos donos da casa em situações bem complicadas.

Aos 32, Thomas Oude Kotte colocou seu goleiro em situação complicada. O defensor recuou a bola para o goleiro que quase deixou a bola entrar na sua meta.

O segundo gol do PSV Eindhoven saiu somente no segundo tempo. Após a defesa recuar devagar para o goleiro, Steven Bergwijn foi mais rápido, roubou a bola e deu um leve toque para tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Alessandro Damen.

Com essa derrota, o SBV Excelsior parou nos 26 pontos na 14 colocação. A equipe terá uma semana para trabalhar e descansar, antes de enfrentar o VVV-Venlo no De Koel.

Já o PSV Eindhoven, chegou aos 61 pontos, abriu cinco pontos de vantagem para o AFC Ajax. Vale lembrar que os homens de Mark van Bommel estão com um jogo a mais que a equipe de Amsterdã. Na próxima rodada, o PSV Eindhoven receberá em casa o NAC Breda, uma excelente chance de ganhar com uma boa margem de gols e voltar a ficar ainda mais tranquilo.

Esse foi o jogo de número 44 entre as duas equipes, com apenas três vitórias para o SBV Excelsior e 36 para o PSV Eindhoven e cinco empates. A última vez que o SBV Excelsior venceu o PSV Eindhoven foi no ano de 1985.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: